Livro: Sejamos todos feministas – Chimamanda

Não sei como demorei tanto tempo para ler essa maravilha! O e-book desse livro está de graça no site da Amazon e é uma adaptação que a autora fez no TEDx Euston. Chimamanda é  uma escritora nigeriana e conhecida como uma das mais importantes jovens escritoras anglófonas.

A autora vai contar a conversa dela com seu amigo na juventude Okoloma, onde ela é chamada de feminista pela primeira vez e nem sabia o que era isso. O livro tem trechos maravilhosos e a gente se pega pensando em como a sociedade ensina certos valores para as mulheres diferentemente dos homens.

Deixo abaixo algumas citações para vocês entenderem o nível desse livro.

“O casamento pode ser bom, uma fonte de felicidade, amor e apoio mútuo. Mas por que ensinamos as meninas a aspirar ao casamento, mas não fazemos o mesmo com os meninos?”

“Ensinamos que, nos relacionamentos, é a mulher quem deve abrir mão das coisas. Criamos nossas filhas para enxergas as outras mulheres como rivais – não em questões de emprego ou realizações, o que, na minha opinião poderia até ser bom – mas como rivais da atenção masculina.”

“Ainda hoje, as mulheres tendem a fazer mais tarefas de casa do que os homens – elas cozinham e limpam a casa. Mas por que é assim? Será que elas nascem com um gene a mais para cozinhar ou será que, ao longo do tempo, elas coram condicionadas a entender que seu papel é cozinhar?”

ONDE COMPRAR: https://amzn.to/2LabduH

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s