O curso de Letras EAD tem leituras obrigatórias?

Essa é uma das perguntas que mais recebo de quem está querendo ingressar no curso: No curso de Letras EAD tem leituras obrigatórias como nas faculdades presenciais? A gente tem que ler os clássicos da literatura como Jorge Amado, Machado de Assis? Como ainda não havia falado sobre isso aqui no blog, agora é o momento.

Na Estácio EAD eles não pedem para lermos determinadas obras para fazer trabalhos ou provas. Durante as aulas eles indicam determinadas obras e as utilizam até para ilustrar determinado assunto. Cabe ao aluno anotar cada uma e ir atrás dessas leituras, pois a faculdade não te obriga a nada.

Eu sempre anotava as indicações de livros para ler depois. Claro que não consegui ler tudo, mas estou sempre buscando ler clássicos até mesmo nos momentos de lazer. Cabe a nós, futuros professores de Português e Literatura a buscar essas referências para agregar ainda mais na nossa formação.

Anúncios

Um comentário sobre “O curso de Letras EAD tem leituras obrigatórias?

  1. Olá, tudo bem? Sabia que eu estava doida pra te fazer essa pergunta? Hahah
    Bom, estou no primeiro período de Letras -Língua Portuguesa também me módulo EAD e pela Estácio. Ah, e também moro na região Serrana. :p
    Eu estou com algumas dificuldades ainda com as disciplinas, leituras, são muitas novidades, e é minha primeira faculdade. Gostaria de dizer que cai de paraquedas no seu blog e sempre tô aqui ‘bizoiando’. Poderia dar dicas de motivação, concentração e de métodos de estudo?

    Beijos,
    Priscila Frr.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s