Livro: O tesouro na sombra da árvore – Henrique Rodrigues

Se você gosta de questões ambientais, tem que ler O tesouro na sombra da árvore, de Henrique Rodrigues. Nesse livro vamos conhecer a história de três primos que vivem em cidades diferentes e que se encontram pela primeira vez pessoalmente  no sítio da família para o Grande Encontro dos Primos. Antes, eles só se conheciam através da internet.

O sítio em questão é  do avô de seus pais, um lugar onde eles iam sempre passar as férias quando crianças, mas com a correria do dia a dia nunca mais voltaram mais lá. Sabendo que seus pais querem vender o sítio, os meninos acabam descobrindo o diário de seu bisavó Bené e descobrem que aquele sítio esconde um enorme tesouro que ele mesmo escondeu.

Os três primos passam por uma série de aventuras indo atrás desse tesouro. Vão para a mata e descobrem que o rio que passa pelo sítio está sendo poluído. A questão ambiental é trabalhada de uma forma tão encantadora, sem contar que o livro também aborda a questão familiar de valores, sentimentos e cooperação.

Henrique Rodrigues nasceu no Rio de Janeiro, RJ, em 1975. Formou-se em Letras pela UERJ, cursou especialização em Jornalismo Cultural, também na Uerj, mestrado e doutorado em Literatura na PUC-Rio. Trabalha no Sesc Nacional, como assessor técnico em literatura, coordenando projetos de incentivo à leitura e circulação de manifestações literárias.

SITE DO AUTOR: http://www.henriquerodrigues.net/

ONDE COMPRAR O LIVRO: http://amzn.to/2G7VHQv

Anúncios

3 comentários em “Livro: O tesouro na sombra da árvore – Henrique Rodrigues

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s