Globo lança campanha em prol do ensino público

Olá, pessoal! Na semana passada assisti a uma reportagem bem interessante que a Globo está fazendo em prol da escola pública do nosso país. Eu ainda não trabalho na rede pública, mas com certeza já digo que não dá para generalizar que todas as escolas públicas são ruins.

Durante a faculdade de Letras, fiz estágios tanto na rede particular quanto pública. Na época dos estágios frequentei uma escola privada fraca em termos de estrutura. Existiam algumas carteiras dos alunos que não tinham assento ou apoio para escrever, pintura descascando, portas de sala de aula que nem fechavam (os alunos tinham que colocar um estojo para segurar).

No meu último estágio, fiz na rede estadual de ensino na modalidade de EJA. Ao chegar na escola para minha surpresa, a estrutura era bem melhor que a particular. As carteiras dos alunos eram novinhas, tinha uma TV em cada uma das salas de aula (acima do quadro), a sala dos professores também era bem equipada (bebedouro, uma pia, TV, sofá, alguns computadores, entre outros).

Anúncios

2 comentários sobre “Globo lança campanha em prol do ensino público

  1. Sempre estudei em escola particular e não sei/ sabia como funciona a escola pública. Este ano, devido a questões financeiras, coloquei meus filhos na escola pública com o coração na mão, mas tenho me surpreendido. Pelo menos na escola em que estão, as coisas estão funcionando e há certa rigidez. Há um boato aqui em Salvador, não sei se em outras cidades e até mesmo estados, de que o governo quer militarizar as escolas estaduais.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s