Livro: A metamorfose – Franz Kafka

Imagina a seguinte situação: Você vai dormir um dia e ao acordar percebe que está em um corpo de um monstro macabro? Isso acontece com o personagem principal dessa história, o Gregor Samsa.

Gregor é um caixeiro viajante e provedor da família, ele que sustentava sua casa. Seus pais já não trabalhavam há anos e a irmã mais nova só estudava. Ele também havia comprado o apartamento onde a família morava. Um dia, Gregor Samsa vai dormir e acorda em um corpo de um inseto monstruoso.

Ele não sabe o que aconteceu para ele ter ficado assim, mas sua cabeça ainda funciona como de humano. Ele tenta levantar-se da cama, pois tem que trabalhar e não pode atrasar por conta do horário do trem. Assim, sua família começa a desconfiar, pois Gregor nunca é de levantar tarde. Ele atrasa tanto que o gerente de seu trabalho vai até sua casa para saber o que está acontecendo.

O leitor acaba conhecendo mais sobre o personagem principal através de seus próprios relatos e dos membros da família. Até porque a família após saber da condição de Gregor, entra em conflito e todos têm que voltar a trabalhar. A irmã é a única que ainda cuida dele, pois os pais apesar de terem um carinho por ele, rejeitam de ver o filho naquela situação.

Franz Kafka foi um escritor de língua alemã, autor de romances e contos, considerado pelos críticos como um dos escritores mais influentes do século XX. A maior parte de sua obra, como A Metamorfose, O Processo e O Castelo, está repleta de temas e arquétipos de alienação e brutalidade física e psicológica, conflito entre pais e filhos, personagens com missões aterrorizantes, labirintos burocráticos e transformações místicas.

A Metamorfose é uma novela escrita por Franz Kafka, publicada pela primeira vez em 1915. Veio a ser o texto mais conhecido, estudado e citado da obra de Kafka. Apesar de ter sido publicada em 1915, foi escrita em novembro de 1912 e concluída em vinte dias.

ONDE COMPRAR O LIVRO: AMAZON

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s