Ensino a distância - EAD

Dei uma aula no estágio!

Olá pessoal! Meu estágio terminou ontem e já estou com saudades de todos. Hoje, vim contar como foi minha aula de regência no estágio na disciplina de Literatura. Tudo começou durante uma conversa com a professora e ela perguntou se no meu estágio teria que dar uma aula, a partir disso, combinamos em qual turma seria e o conteúdo.

Assim, dei uma sobre o Trovadorismo no 1º ano do Ensino Médio, que já era o próximo conteúdo que iriam estudar. O que calhou super bem, já que vi sobre esse assunto há pouco tempo na faculdade e adorei. Então, estudei bastante e preparei minha aula. Minha única dificuldade foi relembrar o período da Idade Média, então recorri aos vídeos no Youtube de História, afinal, falar sobre o Trovadorismo sem falar da Idade Média e o Feudalismo não dá.

A turma foi bastante participativa, leram algumas cantigas e se assustaram com o vocabulário delas que foi escrito em galego português. O feedback deles também foi positivo, falaram que adoraram a aula e que explico direitinho. Espero que agora, eles nunca se esqueçam dessa escola literária e as cantigas de amor, amigo, escárnio e maldizer.

No fim da aula, tinha que ter uma fotinho para deixar registrado esse momento incrível! ❤

Anúncios

6 comentários em “Dei uma aula no estágio!

  1. Boa tarde! Você vê muita dificuldade em dar aulas para adolescentes? Te faço essa pergunta, pois eu faço duas faculdades, pedagogia e Língua Portuguesa, mas queria largar a Pedagogia, para me dedicar mais ao Português, sendo que, tenho um pouco de receio, pois faço estagio do primeiro ao quinto ano nas escolas municipais do Rio e vejo o quanto eles não respeitam, por isso fico mais preocupada em dar aula para os adolescentes.
    Desde já agradeço.

    Curtir

    1. Oi Nathália, tudo bem? Bom, eu não tenho tanto parâmetro assim.. Porque os meus estágios foram em escolas particulares. Nas escolas particulares eu amei esse contato com adolescentes. O único contato que tenho voltado para o ensino público é no cursinho pré-vestibular que sou professora voluntária, mas lá também é outro foco, os alunos são carentes e de rede pública, mas estão interessados no Enem. No cursinho esse contato com eles também foi excelente.
      Eu também moro no interior do RJ, em Teresópolis, então aqui ainda é um pouco mais tranquilo mesmo se fosse em escola pública.
      Acho que por eu ser uma professora nova, isso também ajudou no contato.
      Beijocas

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s