Ensino a distância - EAD

Respondendo aos leitores – #3 (Organização de estudos, estágio e leituras)

Olá pessoal! Na semana passada, postei uma foto no Facebook e no Instagram do Mergulhando em Letras pedido que vocês me fizessem perguntas sobre a faculdade e afins. Clique no vídeo para conferir as perguntas e minhas respostas.

Anúncios

4 comentários em “Respondendo aos leitores – #3 (Organização de estudos, estágio e leituras)

  1. Olá. Como vai? Achei o seu Blog um achado, gostei muito dos assuntos abordados em relação ao Curso de Letras.

    Quero pedir licença para criar uma mini resenha do que eu achei do curso e em relação as modalidades presenciais e ead.

    Eu me formei em Letras/Espanhol em uma faculdade privada na modalidade presencial no ano de 2014. Realmente, é um ótimo curso, é aquele que quando termina, você sai do curso mais o curso não sai de você. É um aprendizado e tanto, o período de estágios para eu foi o mais corrido, por conta de eu ter de trabalhar em uma escola na parte da manhã e realizar o estágio obrigatório em outra escola na parte da tarde. Juntamente com o TCC em andamento e os trabalhos e seminários que a modalidade presencial impõe.

    Apesar destes fatores, a modalidade EAD acredito eu que seja puxada também, não deve ser nada fácil ter de se acostumar com o vazio de uma sala de aula virtual. Vale mencionar também os esforços que se tem para entender a matéria, tirar dúvidas e montar o plano de estudos, já que a flexibilidade também exige disciplina quando o assunto se trata de estudos.

    O curso em si exige muita leitura do aluno, ou seja, é preciso gostar de ler, e já que eu a amo, não tive dificuldades nestas parte. De resto, acredito eu que seja preciso gostar de gramática, literatura e no meu caso espanhol. Tudo rolou com uma naturalidade fora do comum, até eu estranhei a forma que me adaptei com o curso, uma vez que nunca passou pela minha cabeça lecionar. Hoje, após formado, tenho orgulho em ter me graduado em Letras, é uma paixão sem fim (…)

    Amei o seu Blog, já faz parte da minha aba de favoritos ♥
    Desculpe pelo tamanho do comentário, acho que me empolguei, rs 🙂

    Boa sorte nesta incrível jornada que é o curso de Letras.

    Curtir

    1. Oi Erick, que bacanaa seu depoimento!!! Fico muito feliz que tenha se identificado tanto com o curso de Letras.
      Eu também me identifiquei de uma tal maneira que não consigo me ver mais fazendo ou estudando outra coisa.
      Sobre ser EAD também me adaptei super bem.. Claro que às vezes rola aquele vazio da sala de aula, mas foi por conta disso que criei esse blog.
      Vamos espalhar nosso amor pelas Letras sempre!
      Beijocas

      Curtir

    1. Olá, como vai? A questão para mim é um pouco complicada. Eu moro em uma cidade bem interior, média de 5000 mil habitantes. São poucas escolas, e as vagas por aqui são meio que “vagas por arranjo” entende? Meu sonho é lecionar, estou esperando um concurso de uma cidade vizinha, para que eu possa prestar e exercer minha profissão. Digamos que por enquanto eu estou em uma espécie de geladeira profissional, no entanto, eu sempre procuro me manter informado sobre o mundo literário. Bem, acho que é isso, na verdade a questão é que eu quero lecionar, porém onde eu moro falta oportunidades. Boa sorte à todos nós.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s