Livro: O mistério da fábrica de livros – Pedro Bandeira

20170114_170246

O mistério da fábrica de livros conquistou meu coração. Pedro Bandeira foi o autor que me despertou para o mundo da leitura, pois não tinha o hábito de ler. Como foi gostoso entrar em contato novamente com esse autor e ler um livro juvenil.

Neste livro, conhecemos Laurinha, uma menina apaixonada e que viu seu namoradinho com outra menina. Muito triste com essa situação, ela retorna ao lugar onde deram o primeiro beijo, um bosque cheio de eucaliptos. Na época, seu namorado, Adriano, desenhou as iniciais de seus nomes dentro de um coração e nomeou essa árvore de “meucaplito”.  Para a surpresa da menina, ao chegar no local, depara-se com um lugar vazio e um monte de eucaliptos cortados.

20170114_170215

A procura de uma explicação, a menina encontra um senhor que explica que as madeiras foram derrubadas para ir para a fábrica que as transformam em papel. Ele a leva para conhecer a fábrica, onde conhece Aurélio, responsável da fábrica, que explica todo o procedimento e comenta que um dos clientes finais é uma editora de livros.

Laurinha fica empolgada e tem a ideia de publicar um livro contando sua história de amor com Adriano, mas exige que seu livro seja impresso com a madeira de seu “meucalipto”. No desenrolar da história, conhecemos todo o processo de execução de um livro, e até o próprio autor (Pedro Bandeira) aparece no livro como o escritor que vai escrever a história de Laurinha.

Recomendo esse livro para quem quer uma leitura leve e gostosa, independente da idade. De quebra, você ainda vai conhecer todo o processo da criação e edição de um livro.

ONDE COMPRAR O LIVRO: AMAZON

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s