Livro: Assassinato no Expresso do Oriente – Agatha Christie

20161222_162233

Hoje, venho falar sobre um dos livros mais conhecidos da  rainha do crime, Agatha Christie. O Assassinato no Expresso do Oriente, foi publicado em 1934 e foi considerado um dos melhores livros da autora, tanto é que inspirou filmes e peças teatrais.

O livro começa com uma viagem de trem, o Expresso do Oriente (um trem que existe na vida real) que está indo da Iugoslávia para Londres e um dos passageiros é o detetive Hércule Poroit, que está viajando a trabalho para outra cidade. Durante essa viagem acontece um assassinato e devido a grande nevasca que caía, o trem é obrigado a parar no meio da viagem.

20161222_162312

Ninguém esperava esse contratempo e a única coisa que se sabe é que ninguém entrou e saiu do trem, ou seja, a pessoa que cometeu esse crime ainda se encontrava lá dentro. Diante desse panorama, investigamos junto com Poirot esse caso que a princípio parece sem solução. Ele vai interrogar todos os passageiros do trem e juntar as peças desse grande quebra-cabeça. Já a pessoa assassinada no trem era muito cruel, no passado esteve envolvida em casos de sequestro seguidos de morte.

Como sempre, os livros da Agatha Christie são muito rápidos de serem lidos e com esse não foi diferente. O final foi surpreendente, mas confesso que esperava mais. E vocês, já leram esse livro?

ONDE COMPRAR O LIVRO: AMAZON

 

Anúncios

2 comentários sobre “Livro: Assassinato no Expresso do Oriente – Agatha Christie

  1. Ainda não li livros da Agatha Christie, mas lembro que na minha época de escola tinha uma colega de sala que era fã. Já tinha lido vários livros da autora. Quem sabe eu pense em ler algo dela no futuro? Digo futuro porque eu listei algumas leituras para ler ao longo de 2017 que já estavam nos meus planos desde 2015 rsrsrs

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s