Como visualizar as provas no site da Estácio?

Há um tempo fiz um post mostrando como visualizava as provas (veja AQUI), mas esse era uma forma muito complicada. A Estácio facilitou nossa vida deixando tudo mais acessível no próprio SIA, no mesmo local onde agendamos as provas.

No menu PROVA ONLINE > no segundo item GABARITOS > vai abrir todas as nossas disciplinas com o AV ou AVS. Só clicar no quadradinho da AV ou AVS. Depois desse comando, talvez apareça para você confirmar seus dados cadastrais, é só confirmar e pronto!

gabarito1

Em seguida abre uma tela para você autenticar o acesso através de um código verificador. Só digitar igualzinho a imagem (sim, tem que obedecer as letras maiúsculas e minúsculas).

gabarito2

Prontinho, você poderá visualizar sua prova. Para salvar como PDF basta clicar na prova com o botão direito do mouse e selecionar a opção “imprimir”. Lembrando que você tem que ter no seu computador o PDF Reader, assim você ao invés de imprimir, troca para PDF a impressora e já estará salvo em PDF.

gabarito3

 

Anúncios

4 comentários sobre “Como visualizar as provas no site da Estácio?

  1. Olá!! Como disse, estou no meu primeiro período no curso EAD de história a distancia. Como foi o período de provas pra você? Eu sou acostumada ao método caneta e papel, sabe? rs Estou com receio – ainda, sobre essa ideia de prova no computador?! Foi tranquilo? O sistema e afins? Seu blog é maravilhoso, fico olhando suas fotos nos estágios, passeios e afins e fico com a sensação de me sentir abraçada?!

    Obrigada!!

    Curtir

    • Oi, Michele! Eu também sou muito do papel e da caneta, mas consegui me adaptar bem ao ensino EAD da Estácio. Em relação as provas é super tranquilo, são feitas no computador da faculdade e nunca tive problema nenhum. Na verdade, quando tive algum probleminha, eles sempre resolveram pra mim. Uma vez tinha uma questão com uma imagem, mas na minha prova a imagem não aparecia, chamei a menina do laboratório de informática, ela viu que não tinha nenhuma imagem e abriu um requerimento para mim. Ganhei o ponto daquela questão, já que não tinha como eu fazer a questão porque precisava analisar a imagem.
      Obrigada pelo carinho com o blog, escrevo e faço ele com todo o carinho para dividir minhas experiências com mais pessoas que também fazem EAD.
      Beijocas

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s