Ensino a distância - EAD

O mercado de trabalho e o profissional formado pelo EAD

profissionalead

Desde que criei esse espaço na internet, recebo perguntas se o curso EAD é bem aceito no­­ mercado profissional. Hoje vou relatar experiências de pessoas que conheço, para aqueles que ainda tem dúvidas sobre o assunto, tirem suas próprias conclusões.

Já mencionei através dos comentários, que na empresa em que trabalho na área de informática, diversos funcionários se formaram em análise de sistemas, pela educação a distância da Unopar. Também com o estágio, comecei a frequentar a sala dos professores e pude conhecer outros profissionais que fizeram faculdade a distância.

A professora de inglês contou que fez Letras Inglês na modalidade a distância pela UNIP, e assim como eu, vem de outra graduação. Fez administração (presencial), mas como tinha curso de inglês e dominava o idioma, começou a dar aulas e só mais tarde cursou a graduação em Letras.

Já a professora de Literatura fez Letras na Unopar. Resolveu optar pelo EAD por ser a única universidade que tinha este curso na cidade.

Como vocês puderam perceber, todos esses profissionais que citei acima, só demonstram que o mercado de trabalho realmente contrata profissionais formados através do EAD. Na verdade, o que mais conta na hora da contratação, é que o candidato domine a área que pretende atuar.

Quero mencionar também que por ser um curso a distância, as empresas já entenderam que o profissional formado através desta modalidade tem mais responsabilidade, foco e disciplina. Sem contar que no diploma da instituição não menciona que o curso foi a distância.

Então não tenham mais dúvidas a respeito do curso Ead, porque o que vale é o empenho e a vontade de fazer o melhor.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s