Variedades

Livros da minha infância

Olá pessoal! Como hoje é dia das crianças, nada mais justo de trazer indicações de livros que marcaram minha infância.

Claro que tenho que começar pelos gibis da Turma da Mônica, que foi responsável pela maioria das minhas leituras na infância. Confesso que lia muito mais gibis do que livros propriamente ditos. Maurício de Sousa sempre incentivando uma legião de crianças no mundo da leitura.

_capas_outubro_90

Já na escola, na época da alfabetização (vulgo 1º ano hoje em dia), foi muito recomendado os livros da coleção do Mico Maneco da Ana Maria Machado e Claudius. Quem leu esses livros na época da alfabetização? Lembro que a professora ainda nos deu um marca livros com nosso nome feito de papel com contact para ficar mais firme. Saudades da “Tia Marli”.

tatubobo mico-maneco

Frequentava muito a biblioteca da escola, até perder um livro. Fiquei com muita vergonha que descobrissem e passei a evitar esse local. Mas antes disso acontecer, tive acessos a livros maravilhosos que marcaram minha vida, que foram o Lúcia já vou indo, Fofinho e a coleção “Salve-se quem puder”.

luciajavouindofofinho

Outra coleção que adorava por poder escolher e mudar o fim da história era “Escolha sua aventura”. Você começava a leitura, aí em determinado momento no fim da página ele te dava várias opções de continuação, por exemplo, se você quer que aconteça isso, vá para a página 20, para acontecer tal coisa, vá para a página 35. Era muito divertido escolher como iria continuar a história.

escolha-1

 

Um pouco mais velha, já com uns 11 ou 12 anos, tenho que registrar dois livros que me marcaram também, que foi o Bolsa amarela e Balança coração. Ambos conheci na biblioteca da escola.

320094_945

Por fim, não menos importante, a coleção que marcou várias crianças dessa mesma época foi “Quem tem medo”. Eu tinha vários livrinhos dessa coleção e o que mais amava por me identificar muito era “Quem tem medo de dentista?”, já que eu odiava ir ao dentista.

7e77e-quem-tem-medo-de

Anúncios

2 comentários em “Livros da minha infância

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s