Filmes e séries

Filme: Escritores da liberdade

 

escritoresdaliberdade3

Olá pessoal! Escritores da liberdade é um filme surpreendente e motivador para quem está na área da educação. Assisti ao filme através do Netflix, mas vocês podem encontrá-lo no YouTube (com baixa qualidade).

No filme conhecemos a professora Erin Gruwell, que  acaba de assumir uma turma repleta de alunos “problemáticos”, onde muitos são ex-marginais ou que já sofreram algum tipo de agressão bárbara. A classe é conhecida pelo seu desinteresse e por conta desse histórico pesado de seus alunos nenhum professor está disposto a investir neles.

Devido a turma ser composta de alunos negros e brancos há uma disputa racial entre eles, pois os negros acham que os brancos são os responsáveis por tudo que ruim que a comunidade negra já passou. Com a chegada da professora Erin, ela acaba sendo mais uma representante dessa comunidade branca e por conta disso, a relação entre eles é conturbada.

Ao compreender a realidade de seus alunos, Erin não mede esforço para ajudar esses jovens. Mesmo indo contra a direção da escola, investe seu dinheiro para compra de recurso material com o objetivo de incluí-los mais nas aulas, os motivando e mostrando que eles são muito mais que o tom de sua pele ou questões religiosas.

Através da leitura do livro O diário de Anne Frank, eles criam um projeto em sala para escreverem em cadernos tudo o que quiserem e esse caderno funciona como se fosse um diário. Com o passar do tempo e essas atividades os jovens criam um laço de amizade entre eles como com a professora.

Anúncios

5 comentários em “Filme: Escritores da liberdade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s