Livro: Como vencer na vida sendo professor – Hamilton Werneck

IMG_20160719_132142766_HDR

O livro que venho comentar hoje foi presente da minha mãe, uma grande incentivadora da minha profissão e carreira na área de Letras. O autor dessa obra é o ilustre Hamilton Werneck, acredito que quem é da área da educação já ouviu falar nele, mas se você ainda não o conhece, vou apresentá-lo.

O Professor Hamilton Werneck é doutorando, pós-graduado em educação, pedagogo e professor do ensino superior. É autor de 26 livros publicados, alguns já traduzidos para o espanhol e inglês, e possuí 9 DVDs educativos.

Primeiramente quero dizer: que livro gostoso de ser lido, você vai passando as páginas sem perceber e quando se dá conta avançou bem na leitura. Nesse livro, Werneck nos mostra um guia para atuar em sala de aula, como traçar nossos planos e metas (e tem espaço para escrevermos sobre isso). Ele nos mostra que TUDO relacionado com a nossa profissão de professor, só depende da gente. Incentiva a nos valorizar, não termos vergonha de falarmos que somos professores, apesar de alguma desvalorização da sociedade perante a essa classe.

Ele nos incentiva desde a escolha profissional, da importância de nos atualizarmos mesmo se você atuar no setor público, pois estabilidade não tem nada a ver com conhecimento adquirido. E vai passando por todas as etapas da vida de um professor, a primeira vez que entra na sala de aula, sua meta salarial, como dar aulas que despertem os alunos, a importância da aparência do professor, entre outros assuntos.

Site do autor: http://www.hamiltonwerneck.com.br/principal.html

Anúncios

3 comentários sobre “Livro: Como vencer na vida sendo professor – Hamilton Werneck

  1. Eu primeiro, eu lhe desejo muita boa sorte quando começar a lecionar a disciplina de língua portuguesa e Literatura nas escolas. Tenho grande admiração pelos professores… Em segundo, a desvalorização também é raizada pela falta de ética de nós/ou daqueles que contribuem para a decadência social e moral de uma civilização.
    ” O desrespeito com o professor retrata a decadência de uma sociedade…”(Prof°. Luiz Roberto Prandi)….
    O professor leciona para ensinar e não educar, doutrinar, passar ideologias…
    EU SOU DE DIREITA PELO CONSERVADORISMO….
    VOU PELO QUE É JUSTO…
    GOVERNO SOMOS NÓS A NAÇÃO…
    ESCOLARIZAÇÃO NÃO É POLÍTICA, E NEM PODE SER POLITIZADA.
    DITO PELO PROFESSOR MARO FILÓSOFO”O problema do brasil não é político, mas sim ÉTICO…”
    Eu vi no instragram que tu lesses o livro Pedagogia da autonomia, escrito por Paulo Freire, aquele esquerdista, que idiotizou teorias de merda nos escritos.
    E só avisando; não concilie em sala de aula, e não mentalizes pedagogia do oprimido, ou essa MALDITA pedagogia do amor.
    Porque a decadência da educação brasileira foi causada e implantada pelo marxismo por Paulo Freire.
    TU ATUANDO EM SALA DE AULA, SENDO PROFESSORA COM AMOR, ÉS MAIS DO QUE PAULO FREIRE… ENSINANDO MORFOLOGIA, ANÁLISE SINTÁTICA, ORAÇÕES, GÊNEROS DE TEXTOS , LITERATURA, TE TORNAS UM EXEMPLO DE MULHER…
    SEJA FELIZ!

    Curtir

    • Obrigada pelo carinho, Davi! Com certeza, trabalhar em algo que ame é gratificante por si só. Comecei a ler sim Pedagogia da Autonomia, mas confesso que achei meio chato e desisti da leitura. Quem sabe eu leia mais pra frente, às vezes pode ter sido o momento que eu estava. Porém, ainda não tenho conceito formado os ideais dele, pois nunca li nada dele.. Sim, vimos muito sobre ele em aulas, mas foram mais conceitos pedagógicos. Um dia, quando terminar de ler, volto aqui para comentar o que achei da leitura.
      Beijocas

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s