Variedades

Professor com nível superior ganha a metade do que outros graduados

Olá pessoal! Essa semana saiu uma pesquisa sobre o salário do professor no Brasil. Não é novidade para ninguém que o professor ganha mal e que para conseguir uma boa renda mensal tem que se desdobrar em diversas escolas para honrar com suas contas no fim do mês. É um profissional que é a base junto a família e deveria ser mais valorizado.

O salário é um dos motivos que muitos jovens hoje não querem ingressar na carreira. Particularmente, nada disso me influenciou na hora de escolher Letras e fico muito triste ao ouvir de colegas “Letras pra quê, Renata?”. Quando você gosta do que faz o foco deixa de ser o salário e passa ser a dedicação para se tornar uma excelente profissional.

Sei que não comecei a dar aulas, mas acredito que todos os professores e estudantes de licenciatura sonham, esperam e lutam por uma educação de qualidade. Estudamos muito, a faculdade não é fácil, temos muitos obstáculos, inclusive da sociedade que nos condena por escolher essa profissão, mas vamos continuar lutando!

REPORTAGEM DO JORNAL BOM DIA BRASIL:

Para ler a reportagem na íntegra: http://goo.gl/A0qpG9

 

Anúncios

9 comentários em “Professor com nível superior ganha a metade do que outros graduados

  1. Realmente! No Brasil necessitaria verdadeiramente de uma escolarização de “qualidade” (sem aspectos negativos) pois seria limpar… livrar todo esse sistema esquerdista PODRE no nosso estado nacional brasileiro. Pois a verdadeira cultura demonstra a raiz daquilo que se planta além de ser colhido o de bom para a sociedade…. desde ali colhe-se livre arbítrio, dignidade no poder centralizado, amor e esperança, honestidade.
    Pois isso com toda a certeza resulta a doutrinação marxista cultural desenvolvida pelo propagandista de esquerda; liderado com o patrono, considerado um dos melhores pedagogos do mundo conhecido como”Paulo Freire”…
    esse revolucionário marxista nunca foi um pedagogo… porém só atuou em cursos do (antigo MOBRAL) ……
    ENTRETANTO DE FATO, A EDUCAÇÃO/ OU ESCOLARIZAÇÃO É BIPOLARIZADA…. MAS NÃO DE FATO PRECÁRIA, mas meio precária, de deixando levar pelo pior(infelizmente)TRISTE REALIDADE.
    EXISTE a superação de salários, ou o recibo mal pago, bem pago, atrasado, massacrado, porém a boa cautela, esperteza, SABEDORIA…. MATURIDADE….. POIS ESSA ESQUERDA PÚTRIDA, DEMONSTRA A REALIDADE DO MARXISMO CULTURAL… PODRIDÃO POR REALIDADE EM QUESTÃO DEFICIENTES… VITIMA DA ROUBALHEIRA, CORRUPÇÃO, DESVALORIZAÇÃO, INGENUIDADE PROMÍSCUA….
    tristeza….. coisa malina.

    Curtir

  2. Renata, conforme o meu modo de observação, e leitura… tu tens um excelente potencial para ser tornar uma boa professora de Língua Portuguesa, Literatura, assuntos literários, exemplo de superação. Pois eu seu que tu és rica de espirito, tem bom coração….
    eu gostaria muito de ter a senhorita como uma professora especial”com todo amor”…..
    pois nascesse pra isso.
    (passar o conhecimento) e a superação do bloqueio negativo.
    Eu sei que estudas bastante, lê muito… É organizada… e fico contentado por ti, e desejo toda boa sorte.

    Curtir

    1. Oi Daviiii, nossa muito obrigada pelos elogios!!! Nossa, nem vou entrar em questões políticas sobre o rumo da educação, que realmente teríamos que começar do ZERO. Porque desde o começo muita coisa estava errada. Mas com esses incentivos de amigos e a paixão pelo curso vamos conseguir vencer nessa carreira. Beijocas

      Curtir

  3. Eu nem comecei na profissão e ja pensei em desistir varias vezes,porque não é fácil ouvir que não vale a pena,que ser professor não e uma boa escolha,mas decidi tentar e é isso que farei…nada impede que eu escolha outras caminhos depois.Bjos Renata,amei o post e a reportagem.

    Curtir

    1. Tudo culpa do Lula, e desse marxismo, além dessa esquerda pútrida e mau caráter….. E pela compra de votos e contudo toda manipulação; o Luiz Inácio Lula conseguiu o picolé de cachaça nas nossas custas. É Brasil…. minha gente… povo vivido e bipolar pelo ingenuidade, porém digno pela consciência.

      Curtir

      1. Tudo é culpa do Lula né Davi? Eduardo Cunha, Bolsonaro e Feliciano são todos petistas né?
        Não é o governo de esquerdista que está destruindo o nosso país, é toda essa ignorância, toda essa insensibilidade de abrir os olhos e enxergar a real situação do Brasil!! Reforma politica já, vamos nos unir para mudarmos todo o sistema politico!!

        Curtir

    2. Oi Claudia, tudo bem?? Sei bem como é esse olhar.. Fiz publicidade, mas não trabalho na área.. Trabalho numa empresa de informática, mas odeio esse ramo.. Mas infelizmente ainda vejo esses olhares para mim.
      Beijocas

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s