Filme: Como estrelas na Terra, toda criança é especial

Estava com saudades de falar sobre filmes, a indicação de hoje é muito especial para mim por dois motivos, o primeiro porque me foi indicado pela Chris, do Letras Extraordinárias, uma amiga super querida e segundo por me identificar com a temática do filme, a dislexia.

O filme retrata o dia a dia escolar de uma garoto com dificuldades de aprendizagem que já repetiu a 3ª série primária e corre o risco de acontecer novamente. Devido a isso, os pais do menino são chamados a escola e a diretora expõe a situação do aluno. Seus pais acreditam que o menino não passe de um preguiçoso, que não presta atenção nas aulas e perde a concentração. Pensando em resolver isso, o pai do garoto resolve matriculá-lo em um colégio interno que parece ser a única solução, já que lá aprenderia a conviver com regras e disciplinas.

Exatamente por ser um colégio muito rígido e por estar longe de sua família, o menino não se adapta e logo fica mais desmotivado. Até que um dia chega a escola um novo professor, que vem como substituto do professor de Artes, e logo repara na desmotivação e dificuldades do menino. Chega então à conclusão que ele tem dislexia e por esse motivo que as letras e números não faziam sentido para ele, e passa a propor outros métodos para facilitar a aprendizagem. Em diversos momentos, o professor se vê naquele aluno, afinal também tem dislexia e já foi uma criança isolada como ele.

Excelente indicação de filme para todos, pais e educadores. Uma obra cinematográfica emocionante!

O filme está disponível no YouTube: Como estrelas na Terra (FILME)

Anúncios

2 comentários sobre “Filme: Como estrelas na Terra, toda criança é especial

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s