Carreira

Mudar de profissão? – Vídeo

Oi pessoal! Desde que criei o blog recebo muitos comentários e e-mails de pessoas que estão na sua segunda graduação, assim como eu, e resolveram mudar de profissão. Devido a isso, fiz um vídeo sobre o assunto contando sobre o que eu acho sobre isso e um pouco da minha experiência.

Links mencionados no vídeo:

Ana Polo (O laço cor de rosa): https://www.youtube.com/watch?v=Kqa-JE2YrHg

Patrícia Pirota: https://www.youtube.com/watch?v=XGTeUXkYU8k

Anúncios

6 comentários em “Mudar de profissão? – Vídeo

  1. Olá, Renata!
    To precisando muito da tua ajuda. Como você já está no final do terceiro semestre, acho que tem como ajudar essa caloura que vos fala.
    Então, eu estou sem tempo (e, admito, sem saco) para realizar as tres Atividades Estruturadas propostas para meu curso esse semestre (faço Letras-Ingles, então, pelo que pude ver, no 1º semestre nós temos as mesmas aulas, só que no caso eu fiz sete materias + 1 que serviu de horas para AAC), de Aspctos (…), de Ed. Especial e de Hist. Ed. Brasil. A de AASE já está praticamente pronta, mas as outras nem comcei. Inclusive as achei meio repetitivas, quase que a mesma coisa do que já foi apresentado nos foruns (alias, as propostas dos foruns as vezes são bem repetitivas também,né, inclusive ja praticamente respondi a mesma proposta em foruns de duas materias diferentes- que perda de tempo!).
    Enfim, estou me enrolando. Estou bem nas estrelinhas dos foruns- no de Hist. no forum B ja tinha 20 estrelas-, e tirei 10 em todas as Parciais, e as materias mais dificeis para mim (na verdade só uma, Cultura Classica,por causa das regras do Latim) não Ativ. Estruturada, mas preciso me dedicar a estudá-las. Então esse tempo realizando as atividades é um tempo perdido que eu poderia estar estudando.
    Ih, me enrolei de novo, desculpa. é que estou tentando explicar minha situação bem direitinho, antes de te pedir um conselho: depois de tres semestres, voce teve algum problema por não realizar todas (ou nenhuma)? Acha que eu poderia perder creditos ou ser reprovada nas materias se não fizesse. Não perguntei aos professores porque eles, claro, vão dizer que é obrigatório. Perguntei no chat da estácio e a atendente me disse que eu deveria falar com o professor. Procurei pelas regras da realização da atividade estruturada e diz que é uma determinação do MEC, que é obrigatório e tal, mas não especifica se isso é valido apenas para alunos presenciais ou para EAD também. Porque a atendente do chat me disse que, como curso EAD, caraga horaria não conta muito, não influencia.
    Enfim, estou perdida e com o deadline se aproximando e provas se aproximando, estou pensando em faze uma “escolha de sofia”- só que eu não quero que isso me impeça de seguir adiante com o curso.
    Desculpa o “textão”, mas tô muito confusa.
    Obrigada ♥

    Curtir

    1. Oi Ana! Nunca tive problemas em ter deixado de ter feito uma atividade complementar. Sei que é muito corrido e realmente não dá tempo. A atividade complementar conta como nota para um fórum, mas não que tenha problemas futuros de ficar reprovada ou não conseguir se formar.
      Até comentei com algumas pessoas que conheço que fazem EAD e elas acham o mesmo que eu, que talvez o MEC tenha obrigado todas as faculdades que ofereçam cursos EAD de ofertarem essa aa tividade complementar, mas isso não signifique que vamos ficar prejudicada senão fazê-las.
      Beijocas

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s