Documentário: Mágica além das palavras

72

Eu já vi a maioria dos filmes da série Harry Potter, porém nunca li os livros. Por indicação de uma amiga do trabalho, assisti o documentário sobre a vida da autora dessa série que ficou tão famosa, a J. K. Rowlling. Eu que já gostava dos filmes, depois de ter assistido esse documentário, fiquei com vontade de conhecer os livros e sua escrita.

Desde criança Joanne sempre sonhou em ser escritora, mas seus pais queriam que ela tivesse uma profissão mais estável, por isso se formou em Literatura Inglesa. Depois da morte da sua mãe, conseguiu um emprego para lecionar em Portugal. Lá conheceu seu primeiro marido, com quem teve uma filha. Mas o casamento não deu certo, Joanne começou a sofrer agressões por parte do ex-marido e resolveu se separar.

a-magia-das-palavras

Após o divórcio, resolveu voltar para a Inglaterra. Como estava desempregada e com uma filha pequena, sobreviveu com o auxílio do governo e sua irmã. A essa altura ela já havia escrito os 7 livros da série e por incentivo da irmã, resolveu publicá-los. O resto já sabemos, assim que foi aceito por uma editora logo se tornou uma febre.

O documentário nos faz refletir sobre nossos sonhos, de nunca desistirmos apesar de todas as adversidades. Que se acreditarmos e corrermos atrás, que uma hora conseguimos alcançá-los. E com certeza, lá na frente será muito melhor do que imaginávamos.

TRAILER:

Anúncios

2 comentários sobre “Documentário: Mágica além das palavras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s