Livro: Dois irmãos – Milton Hatoum

IMG_20160229_140000661

O livro de hoje é um escritor nacional, manauara e a partir dele conhecemos as belezas do nosso próprio país. A história desse livro se passa na época da 2ª Guerra Mundial, aqui no Brasil.

Logo conhecemos Yaqub e Omar, irmãos gêmeos que são descendentes de libaneses e que residem em Manaus. A partir disso, passamos a acompanhar a vida dessa família a partir de um grande conflito que acontece na vida dos irmãos na fase da infância e como os pais dos meninos tentaram contornar esse conflito.

Afinal, na infância os meninos se apaixonaram pela mesma garota, e ao ver que a menina estava mais interessada pelo irmão mais velho, Yaqub, o Caçula como é conhecido Omar quebra uma garrafa no rosto do irmão, deixando severas cicatrizes no rosto e na relação desses irmãos.

Por isso, o livro começa com o retorno do irmão mais velho, Yaqub, do Líbano, pois na tentativa de remediar esse conflito da infância, os pais resolvem mandar um dos filhos para morar com familiares que ainda estão no Líbano. Só que isso, ao invés de melhorar, piora ainda mais a situação entre os dois irmãos.

Já Omar, o Caçula, nasce com problemas de saúde, debilitado e por isso a mãe o proteja mais, só que durante a fase adulta ele vira um boêmio, não quer saber de trabalho e se afoga em festas e mulheres. Durante toda essa transformação na vida dessa família, conhecemos as transformações da cidade de Manaus, onde nos é narrado toda mudança urbana da cidade.

Uma leitura fluida e espetacular, que indico para todos os brasileiros.

Ficha Técnica:

Editora: Companhia de Bolso
ISBN: 88535908331
Gênero: Literatura Nacional
Páginas: 200
Ano: 2006

Anúncios

Um comentário sobre “Livro: Dois irmãos – Milton Hatoum

  1. Pingback: As melhores leituras de 2016 – Mergulhando em Letras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s