Grade curricular do curso de Letras Espanhol – EAD

palavras-espanhol-voce-precisa-saber-noticias

Depois de muitos pedidos, trago a grade curricular do curso de Letras Espanhol – EAD da Universidade Estácio de Sá. Já informo que criarei um MENU para facilitar quando vocês quiserem pesquisar.

Não poderia deixar de agradecer ao Roberio, um seguidor lá do Instagram do Mergulhando em Letras, sem a ajuda dele esse post não seria possível. Aliás, tenho os melhores leitores do mundo, sempre todos se ajudando e isso é muito gratificante.

GRADE CURRICULAR – LETRAS ESPANHOL EAD – Currículo: 20142

1º PERÍODO:

OFICINA LITERÁRIA MÍNIMA
CULTURA CLÁSSICA: CONTRIBUIÇÕES LINGUÍSTICAS
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL
EDUCAÇÃO ESPECIAL
EDUCAÇÃO AMBIENTAL
ASPECTOS ANTROPOLÓGICOS E SOCIOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO
METODOLOGIA CIENTÍFICA

2º PERÍODO:

POLÍTICAS PÚBLICAS E ORG. DA EDUCAÇÃO BÁSICA
LINGUAGENS DA ARTE E REGIONALIDADES
TÓPICOS EM LIBRAS:SURDEZ E INCLUSÃO
LÍNGUA PORTUGUESA
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO
LÍNGUA ESPANHOLA – ESTRUTURA BÁSICA
ESTUDOS CULTURAIS EM LÍNGUA ESPANHOLA
PLANEJAMENTO DE CARREIRA E SUCESSO PROFISSIONAL

3º PERÍODO:

PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO E DA APRENDIZAGEM
LINGUÍSTICA
DIDÁTICA
PRÁTICA ORAL EM LÍNGUA ESPANHOLA I
FUNDAMENTOS CULTURAIS DA LIT. EM LÍNG. ESPANHOL
LÍNGUA ESPANHOLA – FONÉTICA E FONOLOGIA
OFICINA DE REDAÇÃO EM LÍNGUA ESPANHOLA
LITERATURA ESPANHOLA I

4º PERÍODO:

PRODUÇÃO TEXTUAL EM LÍNGUA ESPANHOLA
PRÁTICA ORAL EM LÍNGUA ESPANHOLA II
FUNDAMENTOS DA TRADUÇÃO EM LÍNGUA ESPANHOLA
LÍNGUA ESPANHOLA – ASPECTOS MORFOSSINTÁTICOS
LINGUÍSTICA APLICADA AO ENSINO DA LÍNGUA ESPANHOLA
LITERATURA ESPANHOLA II
LÍNGUA ESPANHOLA – ESTRUTURA SINTÁTICA I
PRÁTICA DE ENSINO E ESTÁGIO SUPERV. DE ESP. I

5º PERÍODO:

METODOLOGIA DA PESQUISA
LITERATURA HISPANO-AMERICANA
SEMINÁRIOS EM LÍNGUA ESPANHOLA : ESTUDOS LING.
OFICINA DE TRADUAÇÃO I: PROSA (ESPANHOL)
SEMINÁRIOS EM LÍNGUA ESPANHOLA: ESTUDOS LITERÁRIOS
LÍNGUA ESPANHOLA – ESTRUTURA SINTÁTICA II
SEMINÁRIOS INTEGRADOS EM ESPANHOL
PRÁTICA DE ENSINO E ESTÁGIO SUPERV. DE ESPANHOL II

6º PERÍODO:

OFICINA DE TRADUAÇÃO II: POESIA (ESPANHOL)
ENSINO E APRENDIZAGEM DE ESPANHOL COMO LÍNGUA EST.
OFICINA DE REDAÇÃO EM L. ESPANHOLA:TEXTOS TÉCNICOS
LITERATURAS CONTEMPORANEAS DE LINGUA ESPANHOLA
LÍNGUA ESPANHOLA – RELAÇÕES DISCURSIVAS
TCC EM LETRAS (ESPANHOL)
PRÁT DE ENS. E EST. SUPERVISIONADO DE ESPANHOL III

DISCIPLINAS ELETIVAS: (Podemos escolher qual cursar)

CULTURA EMPREENDEDORA
SUSTENTABILIDADE ELETIVA
ÉTICA E RESPONSABILIDADE SOCIAL
HISTÓRIA DOS POVOS INDÍGENAS E AFRO-DESCENDENTES

  • Nas eletivas temos que cursar obrigatoriamente 1 (UMA) disciplina, onde podemos escolher entre essas acima.
Anúncios

28 comentários sobre “Grade curricular do curso de Letras Espanhol – EAD

    • Oi, Renata, parabéns pelo seu blog, acabo de conhecê-lo pois estou buscando informações sobre graduações em português e espanhol à distância. Vi que a Universo oferece o curso mas minha dúvida é sobre esta grade curricular que você escreveu aqui no blog: esta grade curso de letras espanhol é a mesma do curso de letras português e espanhol? Na página da Universo há estes dois cursos, a grade de espanhol consta mas a grade deste último que me interessa não. Outra coisa, eu moro fora do Brasil e queria saber se seria possível fazê-lo à distância, quantas vezes teria que estar presente no meu pólo (na página diz o curso de português e espanhol é em Angra dos Reis). Bom, desde já muito obrigada por toda e qualquer informação que você puder me proporcionar. Tudo de bom e um abraço desde a Etiópia.

      Curtir

      • Oi Aliceeee, na Estácio não existe Letras Português – Espanhol. Na verdade, os cursos de Letras da Estácio te habilitam para apenas 1 língua. O bom disso é que o foco nessa língua é maior durante o curso e às aulas. Mas realmente, no mercado de trabalho talvez deixe a desejar, afinal você estará habilitado para dar aulas de Espanhol somente.
        Sobre ir até a faculdade, só vamos em período de prova mesmo, na Estácio é totalmente EAD. As provas normalmente acontece no fim de cada semestre.
        UAUUUU.. Meu blog chegouu até a Etiópia!! UHUUUULLL !! Ficooo imensamente felizzz por isso!!!!!!
        Beijocasss e espero ter te ajudado.. Qualquer coisa só me escrever novamente!

        Curtir

  1. Obrigad pelo post! Estou querendo cursar uma segunda graduação, mormente letras espanhol porque já conheço bastante o idioma. Meus parentes são argentino e sempre amei o idioma. Só preciso de um título para leccionar. Porem o site da estácio não fornece essas informações. A duração do curso è 3 ou 4 anos? O site da estácio diz 4. Muito obrigada novamente

    Curtir

    • Oi Ela P, tudo bem? Os cursos de licenciatura da Estácio são de 3 anos, mas como eles colocam 8 disciplinas por semestre, considero quase impossível fazer em 3 anos, eu faço Letras Português e devo concluir o curso em 3 anos e meio. No topo do meu blog tem a grade curricular de cada idioma do curso de Letras, depois dá uma olhadinha.
      Beijocas

      Curtir

  2. Obrigada pelo post! Estou querendo cursar uma segunda graduação, mormente letras espanhol porque já conheço bastante o idioma. Meus parentes são argentino e sempre amei o idioma. Só preciso de um título para leccionar. Porem o site da estácio não fornece essas informações. A duração do curso è 3 ou 4 anos? O site da estácio diz 4. Muito obrigada novamente

    Curtir

    • Nossa, muito obrigada pelo elogiooo e carinho! Criei esse blog para compartilhar sobre EAD e meu curso mesmo, uma vez que não vemos muitas informações sobre ead na internet e quando achamos é algo bem superficial.
      Beijocas

      Curtir

  3. Oi Renata. Parabéns pelo blog!! Está lindo de viver rs. Sou gringo e vou estudar na Estácio. Achei teu blog muito interessante e o nome chamou mais minha atenção. Saudações desde o Peru!, talvez sou o primeiro estrangeiro que comenta no teu blog rs. Estarei muito em breve no Brasil para estudar na Estácio de Sá! Aliás, fiquei sabendo que uma amiga peruana, que estudava curso de português comigo, curtiu tua página no Facebook. Portanto, você já virou internacional 😉

    Curtir

    • Oii Fernandoo!! UAUUU estou ficando importante, uma visita internacional no meu blog!! 😀 hahaha Brincadeiras à parte, eu adoreeeei seu comentário!! Já acordei de manhã com seu comentário apitando no meu celular e ganhei o dia.. Nunca imaginei que o blog pudesse ultrapassar o limite brasileiro!! Espero de verdade que você goste de estudar na Estácio e do curso. Saiba que no que precisar, pode sempre contar comigo. Se eu não souber, dou um jeito de sempre procurar saber.. Obrigada por todo o carinho! Beijocas

      Curtir

  4. obrigada Renata, muito u’til! ja’ comecei estudar mesmo (material na net) com ter cadastro em janeiro (a não ser o me^s que vem) para adiantar-me. E agora, beleza! Minha cunhada jà quere sua filha estudando espanhol e pediu para eu dar-lhe a’ulas. Então veremos. Um colega aconselhou-me fazer letras ingle^s dizendo que haverà mais campo, mesmo sendo verdade, eu gosto mais da li’ngua espanhola. Acho u’til o espanhol no Brasil, o u’nico pai’s do Mercosul não hispa’nico. Ops, peço desculpa pela pontuação, meu teclado è italiano e sofre pela falta de muitas letras e pontos (trouxe meu notebook comigo ao vir no Brasile de vez). O uso do mapa cara’ter a cada palavra fica muito demorado….

    Curtir

  5. sou Ela de novo, peço desculpas pelos eventuais comenta’rios repetidos, chegam alertas nos sites, mas o problema é o seguinte: incompatibilidade do wordpress com o navegador chrome e k-meleon e talvez com meu sistema operacional, agora estou atualizando para windows 10, esperando funcionar. mudei para o perfil twitter, o perfil Google n. esta’ dando mais

    Curtir

  6. uma pergunta: o fato de a faculdade de nossa escolha não ter tambe’m a li’ngua portuguesa a caso vai nos limitar na hora de achar trabalho/de concursar/de fazer po’s graduação? depois de colar grau gostaria fazer uma po’s em psicopedagogia cli’nica ou educação infantil que me permita atuar nessas a’reas. As pesquisas que fiz dizem que o pu’blico alvo inclui letrados quaisquer (claro, licenciados e não bachareis). Mais ter cursado tambe’m li’ngua portuguesa sera’ tido obrigato’rio?
    A nossa escolha permite lecionar tambe’m noss primeiros 4 anos de ensino fundamental? Na Ita’lia eu fiz magiste’rio antes de cursar faculdade, mais no Brasil não posso revalida-lo igual que o diploma porque vai custar muito caro (era para escolher revalidar um ou outro e como a graduação vai me permitir concursar, ale’m de pular ENEM e vestibulares na segunda graduação, acho que a revalidação da minha primeira foi o certo)

    Curtir

  7. Olá, Renata.

    Que bom encontrar um lugar onde possamos esclarecer dúvidas sobre o curso EAD em Letras da Estágio.

    Ainda estou só nas pesquisas e gostaria de saber se o diploma é de Bacharelado ou Licenciatura?

    Curtir

  8. Oi Renata.. Ameiiiii seu blog, ando pesquisando sobre o curso, pois o espanhol me fascina, venho de Familia Equatoriana, nasci la mas vim pequena pro Brasil.. A minha duvida é em questão de mercado, sera que uma EAD sera bem aceita? Pois fico naquela questão de escolher a presencial ou a distancia .. Me Ajude…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s