Livro: Piaget ao alcance dos professores – C. M. Charles

IMG_20160203_191707763

O livro que trago hoje é voltado para quem trabalha com educação infantil, mas nada te impede de ler, assim como eu fiz. Piaget ao alcance dos professores é um livro de 1976, e ganhei de cortesia da moça de um sebo que frequento na minha cidade.

Acredito que todos que estão no segmento da educação saibam quem foi Piaget, mas caso contrário, recomendo esse vídeo para conhecer quem foi esse homem e seus pensamentos:

 

Esse livro é leve, objetivo e de fácil compreensão. Ele nos ensina a analisar o comportamento de cada fase da criança levando em conta os fundamentos de Piaget. O mais interessante, é que no fim do livro traz atividades para desenvolver com as crianças e assim colocar em prática os ensinamentos trazidos durante livro, respeitando cada etapa da educação infantil.

Ficha Técnica:

Editora: Editora ao Livro Técnico SA
ISBN: 9788521503712
Gênero: Pedagogia
Páginas: 72
Ano: 1976

Anúncios

2 comentários sobre “Livro: Piaget ao alcance dos professores – C. M. Charles

  1. Oi Renata! Procurando a grade curricular de Letras da Estácio, caí em seu blog, rs. Faço pedagogia lá mas estou querendo me transferir para Letras. Mas me diga uma coisa: na grade curricular que vc postou constam 8 disciplinas por período! É isso mesmo? Nossa, acho 7 já tão pesado…E ainda por cima vai me complicar demais na hora da transferência…As disciplinas que vc deu um risco são as que vc já fez?
    Abço., Flávia.

    Curtir

    • Oi Flávia! As disciplinas que risquei são as que eu já fiz. Sobre a quantidade de disciplinas eu tb acho 8 muitoooooo, e já me conformei que irei me formar em 3 anos e meio, pois estou pegando menos que isso por período. Como a Estácio é BEM flexível, você escolhe as disciplinas que quer fazer em cada semestre. Só no 1º período que já vem montada certinho, depois você que escolhe. Com certeza eles vão te isentar de alguma disciplina que já tenha cursado em Pedagogia. Depois me fala como foi sua transferência de curso. Beijocas

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s