Leituras

Livro: Cai o pano – Agatha Christie

IMG_20160116_122428035_HDR

Oi pessoal! Hoje trago mais uma resenha da Agatha Christie, a rainha do romance policial. Cai o pano foi o último livro da autora publicado ainda em vida, no ano de 1974 e o último caso de Hercule Poirot. Há quem considere Poirot imortal e ler esse livro torna-se uma tarefa muito difícil.

A história desse livro se passa na mesma cidade onde Poirot desvendou seu primeiro crime, em Styles. Como nesse livro já está velho e muito debilitado, manda chamar o seu amigo Arthur Hastings, que será seus olhos e suas pernas, já que Poirot está na cadeira de rodas. Hastings também estava presente no primeiro caso de Styles e o local é a mesma mansão, que agora funciona como uma pensão.

IMG_20160116_122413792_HDR

A diferença nesse livro é que um crime está prestes a acontecer e Poirot já sabe quem é o assassino. Por isso pede total descrição ao seu amigo e vai lhe contando aos poucos algumas pistas, pois o X (como chamam o assassino) é muito inteligente e não pode suspeitar que desconfiam dele. Em diversos momentos Hastings não sabe muito bem o que Poirot queria dizer com certas dicas e fica irritado pelo amigo não ser mais claro.

Até que o primeiro crime é cometido, mas por sorte não foi fatal. Logo depois acontece mais dois assassinatos e no meio do caminho Poirot morre, deixando o amigo desolado, tendo que continuar as investigações sozinho. Simplesmente achei sensacional a forma que Poirot encerra sua carrega nesse livro. Surpreendente, nunca esperava um final como este.

Ficha Técnica:

Editora: Nova Fronteira
ISBN: 9788520923627
Gênero: Romance Policial
Páginas: 224
Ano: 2009
Tradução: Clarice Lispector

Anúncios

3 comentários em “Livro: Cai o pano – Agatha Christie

    1. Oi Sandra, esse é o livro do último caso do Poirot e o último que foi publicado ainda em vida. Depois de sua morte senão me engano ainda foram publicados algumas obras póstumas.. Mas realmente não sei se esse foi o último livro que ela escreveu, devido essas obras que foram publicadas postumamente. Boa ideia, vou dar uma pesquisada nisso. Beijocas

      Curtir

  1. A leitura deste livro é fantástica!!!
    Comecei o gosto por leitura lendo os livros da Rainha do Crime rsrs.
    E até hoje sempre procuro outras leituras dela.
    OBS: Este foi realmente o último publicado (escrito nos anos 40), foi publicado em dezembro de 1975. Portal do Destino foi o último escrito por ela, em 1973.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s