Ensino a distância - EAD

Respondendo os leitores: Faculdade EAD – Parte II

Oi pessoal! Hoje trago um vídeo esclarecendo algumas perguntas mais frequentes do meu blog e outras sobre o ensino a distância. Vamos conferir?

 

Anúncios

8 comentários em “Respondendo os leitores: Faculdade EAD – Parte II

  1. oi Renata, decidi cursar minha segunda graduação, também sou formada em comunicação social (RP) e quando resolvi fazer letras comecei a pesquisar sobre a profissão e me deparei com seus vídeos e me ajudou bastante, optei por fazer EAD na Estácio e esse ano começo. Obrigada pela iniciativa do blog e canal me ajudou bastante.

    Curtir

    1. Oi Leoneide, comunicação social é um curso que gostei muito, mas muito difícil de entrar no mercado de trabalho. Tanto é que me decepcionei e decidi mudar e cursar Letras, que já era uma vontade antiga. Que bom que gostou do blog e dos vídeos!!! É exatamente esse o intuito do blog, desmistificar o ensino a distância, que muita gente ainda tem dúvidas. Espero que você goste do curso, é um curso encantador e apaixonante!! Pode me escrever sempre que precisar.. Beijocas

      Curtir

  2. Oi Renata, tenho uma dúvida, o reajuste na Estácio ocorre semestral ou anual , e qual a porcentagem, fui na Uninove e o valor do curso inicia com 240 e com os ajustes no 3 semestre já esta 353, me assustei com esse valor de reajuste, se você puder me ajudar fico muito grata.

    Curtir

    1. Oi Lais, na Estácio todo semestre ocorre um reajuste sim. Mas como também na Estácio a grade não é fixa, podemos escolher quantas disciplinas queremos cursar em cada semestre, consequentemente o valor se altera. Afinal, na Estácio é cobrado por disciplina, então quanto mais disciplinas você fizer, mais alto será o seu valor (fora um reajustezinho que tem por semestre). Por exemplo, no 1º período fiz 5 disciplinas e pagava cerca de 196, no 2º período fiz 6 disciplinas e paguei cerca de 220, agora no 3º farei 7 disciplinas, mas não sei quanto virá o boleto, mas acredito que seja até uns 250,00. Lembrando que comecei pagando bem mais em conta porque já sou ex-aluna da Estácio (essa é minha segunda graduação). Espero ter ajudado, qualquer dúvida só voltar a me escrever.
      Beijocas

      Curtir

    1. Oiii, então, só no 1º período que você tem que fazer a quantidade disponível na grade curricular. A partir dos outros períodos você pode escolher quantas quiser. Não tem limites não, só tem uns créditos que vc deve respeitar. Mas acho que mesmo assim tem como “driblar” esse limite de créditos. Só não sei se você pode se formar antes da duração mínima do curso. Por exemplo, se seu curso são 3 anos, não sei se você pode se formar em 2 anos e meio. A não ser salvas exceções.. Quando fiz o curso de Publicidade e Propaganda, tinha uma menina que ia viajar, não lembro se era intercâmbio, algo assim.. E ela teve que entrar com um recurso para ela poder se formar antes dos 4 anos.
      Beijocas

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s