Filme: Virando a página

Oi pessoal! Hoje venho compartilhar um filme que assisti recentemente e amei. Esse filme foi indicação e assisti lá no Netflix.

960

Virando a página conta a história de um escritor afundado em dívidas que ficou conhecido por um filme de sua autoria, mas que não fazia mais sucesso. Como única alternativa de ganhar dinheiro, ele assume o cargo de professor em uma universidade.

virandoapagina2

Ao chegar a universidade, ele entra em atrito com uma das professoras que tem um estilo mais metódico de pensar e ensinar, mas bem recebido pelos outros professores e alunos. De início percebemos o quanto ele é desajeitado como professor, mas ao longo do tempo, ele se apaixona pela profissão e se torna um bom profissional.

cena-de-virando-a-pagina-1435007328723_956x500

Não posso deixar de mencionar que o filme traz ótimas referências para os amantes da literatura e cinema. Em vários diálogos são mencionados obras e autores como Jane Austen, Virginia Woolf, Emily Brontë e filmes como Sociedade dos Poetas Mortos, etc. É leve, descontraído e com ótimas referências, vale a pena assistir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s