Leituras

As melhores leituras de 2015

Oi pessoal! Como hoje é o último dia do ano, nada mais justo do que apresentar para vocês os melhores livros que li durante esse ano. Lembrando que a resenha de todos já estão aqui no blog.

  1. Bom, comecei o ano lendo “O diário de Anne Frank” que foi presente de Natal (do ano passado) do meu namorado. E é claro que o livro me marcou demais! Primeiro por conta da temática, por se passar durante a 2ª guerra mundial, e segundo por ser o relato de uma menina que ficou escondida por 2 anos em um Anexo com sua família e mais alguns amigos para não serem descobertos.IMG_20150102_150304354

2. “O morro dos ventos uivantes” é um clássico da literatura inglesa, e foi uma indicação lá no canal da Ju, do Nuvem Literária. Simplesmente foi um livro que me deixou fascinada, não conseguia parar de ler. Quando o livro terminou, senti saudades.. Parecia que fiquei órfã daqueles personagens.

IMG_20150414_144419975

3. O livro “Vidas Secas” li por conta de um trabalho da faculdade, e foi outro livro que mergulhei na história, e me aproximei muito com os personagens. Até hoje sinto saudades da família do Fabiano e a cadela Baleia.

IMG_20150607_105414666

4. Apesar de ser outro clássico da literatura brasileira, eu amei. “Triste fim de Policarpo Quaresma” a princípio pode parecer uma leitura um pouco difícil, mas ao decorrer você verá que não é. Sem contar que todas as questões que Lima Barreto aborda nesse livro é extremamente atual, a questão do amor a pátria e falta dele, a questão política e da reforma agrária.

IMG_20150602_142118211

5. Nunca havia lido nada desse autor, até conhecer “A Escolha”. Impressionante como Nicholas Sparks nos conta uma história de amor linda e perfeita, e do nada acontece algo que revira toda a história e nos surpreende. Foi o primeiro livro que me emocionou tanto a ponto de chorar; as lágrimas caíram principalmente no fim do livro. Que história!

 

6. “Quincas Borba” é um romance de Machado de Assis que me surpreendeu mais que “Memórias Póstumas de Brás Cubas”. Como Machado consegue nos prender e nos intrigar, não sosseguei enquanto não cheguei ao fim desse livro. Aliás, nesse ano pude descobri o meu amor por Machado de Assis, um escritor tão temido pelos estudantes ganhou mais uma admiradora.

IMG_20151017_094314966

7. “Fala sério, mãe!” da Thalita Rebouças me fez tão bem, caí na gargalhada ao acompanhar as histórias de Malu com a sua mãe. É simplesmente um livro para relaxar e curtir. Agora entendi o porquê do sucesso da Thalita Rebouças entre os adolescentes, e até mesmo para quem já passou dessa fase (como eu), pois recordarmos de coisas maravilhosas que aconteceram nessa fase.

IMG_20151029_114817685

8. “Os elefantes não esquecem” da Agatha Christie foi o segundo livro que li da autora que me surpreendeu. Nunca pensei que gostasse tanto de romances policiais até ler seus livros, a leitura é tão gostosa que você nem sente passar, e a todo momento você tem um palpite para quem foi o assassino. Gostei tanto desse livro que sorteei um exemplar dele quando o blog completou 1 ano.

IMG_20151021_220356383

Então é isso, espero que tenham gostado dos minhas leituras favoritas desse ano!

Aproveitando para desejar um excelente 2016!!!  🙂

Obrigada por acompanhar o Mergulhando em Letras.

Anúncios

3 comentários em “As melhores leituras de 2015

    1. Oi Julinei, estou louca para ler “O quinze” da Raquel de Queiroz, esse outro que você me falou parece ser muito interessante, vou atrás dele também.. Obrigada pelas dicas!!! Beijocasss

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s