Livro: A megera domada – Shakespeare

IMG_20151212_103514152

A megera domada é uma comédia de costumes comum ao século XVI. E uma sátira social mesclando um pouco de humor e foi escrito por Shakespeare entre 1593 e 1594.

Acho que todos já ouviram falar desse livro devido as várias adaptações teatrais e cinematográficas que foram feitas. A novela O cravo e a Rosa foi inspirada nessa obra, aliás é impossível ver a novela sem lembrar do livro.

No livro A megera domada vamos ser apresentados a Catarina que é a filha mais mais velha de Batista, que é conhecida por seu temperamento forte e rude, diferente da sua irmã mais nova, Bianca, que é doce, amável, delicada e que tem vários pretendentes. Seu pai não quer que a filha mais nova se case antes da mais velha.

A partir daí,  os pretendentes da filha mais nova, se unem para conseguir um pretendente para Catarina, o que parecia ser uma missão impossível: Quem seria capaz de amansar a fera da Catarina?

Não poderia deixar de comentar que a obra é em formato de dramaturgia, escrito com as marcações de teatro e me fez lembrar da época em que fazia teatro. Pensei que Shakespeare, em pleno século XVI, tivesse uma linguagem mais rebuscada e pomposa, mas  é bem contemporânea. A minha edição foi traduzida por Millôr Fernandes.

 

Ficha Técnica:

Editora: L&PM Pocket
ISBN: 978.85.254.0882-2
Gênero: Teatro inglês-comédias
Páginas: 144
Ano: 1994
Tradutor: Millôr Fernandes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s