Livro: Os elefantes não esquecem – Agatha Christie

IMG_20151021_220356383

Estou super feliz em ter lido mais um livro da Agatha Christie, essa escritora tão renomada quando o assunto é romances policiais. Acho incrível o jeito que ela nos prende, nos engana (afinal, durante a leitura vamos dando nossos próprios palpites) e nos deixa de queixo caído quando a verdade vem à tona. Esse livro não é meu, na verdade uma amiga da faculdade me emprestou o box com os livros dessa atora, e é óbvio que amei!

RESENHA:

O livro começa contando a história da Sra. Ariadne Oliver, uma escritora bem famosa de romances policiais, onde é convidada para um almoço  em sua homenagem, mas apesar de estar sempre fugindo desse tipo de eventos, ela resolve comparecer nesse. Durante o almoço, ela é abordada por uma mulher, a Sra. Burton-Cox, que lhe faz uma pergunta e parece aflita por uma resposta. Ela pergunta se Ariadne é madrinha de uma menina chamada Celia, e logo pergunta sobre a morte dos pais dessa menina. Na verdade, ela quer saber se a Sra. Oliver sabia quem matou quem, se foi o pai que matou a mãe, ou a mãe que matou o pai.

Claro que a Sra. Oliver fica chocada com a pergunta e pela curiosidade da mulher, afinal essa tragédia já havia acontecido há mais de 10 anos. Logo depois, a Sra.  Burton-Cox se apresenta como mãe do Desmond, namorado da Celia e informa que eles pretendem se casar, por isso ela queria saber toda a verdade.

Ficando muito atormentada com essa mulher, Sra. Oliver decide procurar seu amigo, o detetive Hercule Poirot, que a ajuda nessa missão. O decorrer do livro se passa com Poirot e Ariadne Oliver conversando com pessoas que conheceram a família e reunindo pistas. Logo, eles descobrem o motivo do interesse súbito da mãe de Desmond em saber quem atirou em quem naquele duplo assassinato que ocorreu quando Celia ainda era uma criança e a desvendar esse mistério todo, desde quem matou quem e por qual motivo e em qual circunstância.

O livro me surpreendeu muito, arrisco em dizer que foi melhor do que o outro título que já li da autora (Um corpo na biblioteca). A leitura fluiu tão bem que li esse livro que é fininho em apenas 4 dias.

Ficha Técnica:

Editora: Nova Fronteira
ISBN: 8520912877
Gênero: Ficção inglesa
Páginas: 176
Ano: 2002
Tradução: Newton Goldman

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s