Livro: Minhas memórias de Lobato – Luciana Sandroni

IMG_20150902_144139567

Mais uma resenha de um livro infanto-juvenil. Estava essa semana na biblioteca do SESC e vi Minhas memórias de Lobato. Sempre falo que é ótimo frequentar bibliotecas, pois você descobre vários títulos incríveis e pode lê-lo sem precisar comprar.

RESENHA: 

Nessa história linda, Emília tem a ideia de escrever um livro de memórias, mas como já escreveu seu próprio livro de memórias, resolve fazer agora sobre a vida de Monteiro Lobato, seu criador. Dona Benta conhecendo a Emília do jeito que conhece, instiga a menina falando que ela terá que fazer uma pesquisa sobre a vida de Lobato. E óbvio que ela não gosta nada disso e fala vai escrever de seu jeito.

Então, Emília resolve conversar com o Visconde de Sabugosa, já que ele é muito inteligente. E ele diz o mesmo a Emília, que se ela quer escrever um livro de memórias, ela tem que pesquisar sobre a vida de Lobato, não pode simplesmente sair escrevendo. Logo, Emília muito esperta tratou de pedir para Visconde lhe ajudar fazendo essa pesquisa.

Em seguida, Emília retorna à biblioteca do Visconde e pergunta se ele já terminou de fazer a pesquisa e se ele começou a escrever. De início, ele fica com raiva da Emília, que em diversos momentos é autoritária com ele, mas responde que sim e começa a ler o que escreveu. Com isso, vamos conhecendo um pouco mais da vida desse grande escritor. O livro é uma espécie de biografia voltado ao publico infanto juvenil, o publico de Lobato. E é claro, contém muito humor, já que Emília em alguns momentos resolve dar pitaco na história.

O mais interessante, é que no final do livro temos acesso à algumas fotos de Monteiro Lobato, assim como algumas pinturas, já que antes de ser escritor, ele queria mesmo é ser pintor, já que adorava desenhar.

IMG_20150902_144441874

IMG_20150902_144512417

Ficha Técnica:

Editora: Companhia das Letrinhas
ISBN: 9788585466817
Gênero: Literatura Nacional
Páginas: 96
Ano: 1997

Anúncios

13 comentários sobre “Livro: Minhas memórias de Lobato – Luciana Sandroni

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s