Filmes sobre professores

Busquei algumas indicações de filmes que já assisti e gosto muito e que fala sobre professores. Dentre os que vou citar aqui, não tenho um preferido, gosto muito de todos!

    1. Uma professora muito maluquinha
      uma-professora-muito-maluquinha
      O filme conta a história de uma professora muito querida por seus alunos, que vai dar aula em uma cidade do interior de MG. Ela dá aulas brincando e estimulando a criatividade dos alunos, mas isso não é bem visto para um colégio católico e tradicionalista. O que faz os demais professores e diretores quererem afastá-la da escola.

 

    1. Sociedade dos Poetas Mortos
      Dead-poets-society-robin-williams-32089561-3000-2014
      Esse filme foi indicação no canal da Patrícia Pirota, onde ela fala que foi com esse filme que ela confirmou que queria ser professora. Fiquei muito curiosa para ver do que se tratava e assisti. Logo no começo do filme, o professor de poesia (que é ex-aluno da escola) vai dar aula para sua turma e ele pergunta aos alunos o que é ‘Carpe Diem’. Nossa, só nessa cena o filme me ganhou, pois sempre levei essa frase comigo desde que aprendi o que significava durante uma aula de Literatura no Ensino Médio.

 

    1. O sorriso de Monalisa
      sorriso_monalisa
      Esse filme se passa na década de 50, onde uma professora vai dar aulas numa escola que era seu sonho lecionar. Só que essa escola é só para meninas e bem tradicionalista. Ela é professora de História da Arte e vai dar as suas alunas uma forma de enxergar o mundo e com isso, ela vai enfrentar muitos conceitos sociais que eram importantes na época. Já que ela não aceitava você desistir dos seus sonhos de entrar numa universidade porque se casou e agora tem que cuidar da casa, por exemplo. Ela vai mostrar para essas meninas um conceito de mulher moderna, o que muitas vezes é considerada como feminista.

 

    1. Escola de Rock
      escola-de-rock
      Acredito que esse filme muitos de vocês já assistiram, acho que foi primeiro filme que fala sobre professor que assisti. Desempregado, ex-integrante de uma banda de rock e que mora com um amigo, ele se torna professor de música em uma escola no lugar desse seu amigo. Novamente temos um professor inovador em uma escola tradicional e rígida. Com isso, ele vai ensinar música aos seus alunos, chegam a formar uma banda e se inscrevem em um concurso de bandas sem ninguém saber, o que causa muita confusão quando a verdade vem à tona.

 

  1. Primeiro da Classe
    primeiro_da_classe
    Esse foi um filme que assisti recentemente que conta a história de um professor que desde a infância convive com a síndrome de Tourette. Isso o atrapalha em vários momentos da vida, principalmente quando tenta arrumar emprego como professor. Quando ele menciona que tem a síndrome nas entrevistas, muitas escolas já o descartam. Depois de muitas tentativas, nunca desistindo dos seu sonho de lecionar, ele finalmente consegue uma escola para dar aulas.
Anúncios

6 comentários sobre “Filmes sobre professores

  1. Oi Renata!
    Assisti apenas Escola de Rock dos que você indicou, mas vou procurar os outros. Muitas pessoas já me indicaram Sociedade dos Poetas Mortos, mas acabei não assistindo ainda. Já anotei as indicações e vou assistir assim que der.
    Um abração e até a próxima! o/

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s