Leituras

Livro: A Escolha – Nicholas Sparks

IMG_20150802_103106619

Oi pessoal! Hoje trago mais uma resenha de livro para vocês e dessa vez é A Escolha, de Nicholas Sparks. Eu comprei esse livro no começo do ano por R$ 10,00 nas Americanas, que aliás, tem sempre livros do autor com um preço super bacana. Nunca tinha lido nada do autor, mas sabia que ele escrevia sobre romances.

Confesso que no inicio pensei que não ia gostar muito, pois vi muita gente falando que os livros dele são muito água com açúcar, muito Sessão da Tarde e também porque pensei: por mais que adore filmes de romance/comédia romântica, será que vou gostar de um livro assim? Por isso, demorei demais para ler, mas finalmente chegou a sua vez.

RESENHA:

O livro conta a história de Travis e Gabby e é divido em quatro partes: Prólogo, Parte Um, Parte Dois e Epílogo. O livro na verdade começa a ser contado de trás para frente, então logo no Prólogo conhecemos os personagens num momento mais recente, e a história se passa em Fevereiro de 2007. Nessa parte, conhecemos Travis já com seus 43 anos, casado, pai de duas filhas e relembrando como foi sua infância e sua vida.

A Parte Um, começa em Maio de 1996, onde é narrado o momento em que Travis conheceu sua vizinha Gabby por conta de um fato envolvendo seus cachorros. Gabby tinha uma boder collie e ele um boxer gigante. Travis sempre tentando ser gentil e agradá-la, mas Gabby parecia não gostar e sempre estava na defensiva. Até que um dia, ela vê o quanto ele é gentil e interessante e começa a olhar com outros olhos. A partir daí, eles resolvem começar tudo de novo para retirar o mal entendido entre eles.

Ele o convida para passar o fim de semana com ele e seus amigos e ela aceita. Se divertem muito nesse fim de semana em um passeio de barco e no dia seguinte de moto. Gabby cada vez mais ficava atraída e encantada por Travis, porém sabia que isso não era o certo pois tinha um namorado e estavam juntos há 4 anos.

IMG_20150802_103025171

Depois de um final de semana intenso, Gabby não conseguia mais evitar e acaba se rendendo a Travis. Nessa parte do livro, a narrativa é tão bem construída, que faz com que imaginássemos todas as cenas, e assim como Gabby nos apaixonamos por Travis e torcemos para acontecer o primeiro beijo. Aqui não nos importa dela ter traído o namorado, já que nítido que a relação deles tinha esfriado e ela só estava com ele ainda pelo hábito. Nessa fase o livro lembra uma deliciosa comédia romântica.

Na parte Dois, o livro fica mais tenso e intenso, e passamos a entender o nome do livro “A Escolha”. Agora voltamos para Fevereiro de 2007 (que lemos no Epílogo), onde Travis se sente angustiado tendo que fazer uma escolha, o que estava o atormentando. Confesso que fiquei curiosa para saber qual era essa escolha, pois a gente fica angustiada junto com o personagem. Finalmente, é exposto o que aconteceu, e entendemos perfeitamente essa difícil decisão em que Travis tinha que tomar.

Queria muito contar o que acontece, mas não quero estragar a leitura de ninguém. A frase que vem na capa “Até onde devemos ir em nome do amor?” é interrogada sempre por Travis no final do livro para o ajudar a fazer essa escolha. Só queria finalizar dizendo que me emocionei tanto nesses capítulos finais, que foi inevitável não chorar. É a primeira vez que choro lendo um livro e por isso posso dizer que essa história me marcou demais.

Agora fiquei curiosa para ler outras obras do autor, mas antes disso tenho que me recuperar emocionalmente. Como Nicholas Sparks consegue mexer tanto com nossos sentimentos. Os livros dele são famosos por se tratar de relações familiares, conflitos, amores, morte, enfim.. Aliás, devido a esse enorme sucesso de seus livros, muitos acabaram virando filmes, que são bem conhecidos. Pelo o que pesquisei brevemente, o livro “A Escolha” ainda não tem filme, mas parece que já estão filmando e o lançamento deve acontecer em 2016.

Ao terminar de ler esse livro fiquei bastante curiosa para conhecer mais sobre o autor e encontrei essa entrevista, que achei muito interessante.

Ficha Técnica:

Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581631462
Gênero: Romance
Páginas: 240
Ano: 2013

Anúncios

2 comentários em “Livro: A Escolha – Nicholas Sparks

  1. Sou super fã das historias do Nicholas Sparks, totalmente apaixonado por cada livro dele que eu já li. Agora estou lendo esse livro e até o momento estou amando (assim como os outros). Espero terminar ele logo para começar outros o mais rápido possível. Adorei seu blog, já está nos favoritos.

    Meu blog: http://www.umcontainer.com
    Meu canal: youtube.com/umcontainer

    Curtir

    1. Oi Alef Cauê! Muito obrigada!! Eu também quero conhecer mais livros do Nicholas Sparks, mas tenho que estar preparada para fortes emoções. Esse foi o primeiro livro que li dele e já me derramei em lágrimas! hehehehe.. Qual você me indicaria?? Beijocas

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s