Livro: Um corpo na biblioteca – Agatha Christie

IMG_20150725_160836884

O primeiro Agatha Christie a gente nunca esquece! Sempre ouvi minha mãe e minha tia disserem que leram muito a autora e finalmente chegou minha vez. O livro que resenho hoje é Um corpo na biblioteca.

RESENHA:

Um corpo é encontrado na biblioteca do casal dos Bantry por uma de suas empregadas ao amanhecer. Logo a Sra. Bantry resolve chamar a polícia e liga para sua amiga Miss Marple, que também e especialista em crimes. O corpo encontrado na biblioteca é de uma jovem que foi estrangulada e todos se envolvem para solucionar esse mistério e o verdadeiro assassino.

Então, os policiais começam interrogando o pessoal daquele lugar, primeiramente todos da casa dos Bantry, inclusive os empregados e posteriormente as pessoas que eles citam em seus depoimentos, já que toda pessoa pode ter uma pista para o caso. Miss Marple no meio disso tudo, também vai dando seus palpites meio que por fora, já que não é considerada uma detetive profissional, e sim uma amadora. Mas mesmo assim, está sempre no meio dos policiais para saber dos avanços nas investigações.

Até que no meio disso tudo, vem a tona um novo crime. Um corpo de uma jovem é encontrado carbonizado dentro de um carro incendiado em uma pedreira. Então, todos passam a investigar esse novo crime e a buscar relação entre esse crime com o do corpo encontrado na biblioteca. Qual a relação da morte dessas duas jovens?

Enfim, o livro é surpreendente! No final, Miss Marple dá o desfecho de todo o crime desvendando o assassino e deixando os policiais perplexos com sua conclusão, afinal não davam nada para ela. Realmente, você não imagina quem seria o assassino, apesar de já ter passado pela sua cabeça essa pessoa tenha algo haver com o crime, mas você nunca imagina que ela seria o assassino.

Apesar de ter começado a ler esse livro sabendo que não é um dos melhores da autora, me surpreendeu e gostei muito! Eu super recomendo para quem ainda não leu nada da autora. Agora estou empolgada para ler algo do melhor detetive dela de acordo com muitos, que é o Hercule Poirot.

Para finalizar, deixo minhas observações sobre essa edição da Editora Nova Fronteira. Apesar de ser uma edição linda de capa dura, uma ilustração de capa maravilhosa, diagramação das páginas ótima, encontrei muitos erros de Português e digitação. O que é uma pena para uma edição tão bonita como essa. Poderia passar a despercebido se fosse poucos erros, mas encontrei muitos, mas nada que prejudique a leitura ou o contexto. Considero que foi um erro grave da editora, já que eles tem revisores para isso.

Ficha Técnica:

Editora: Nova Fronteira
ISBN: 9788520936535
Gênero: Ficção policial inglesa
Páginas: 180
Ano: 2014
Tradução: Edilson Alkimin Cunha

Anúncios

2 comentários sobre “Livro: Um corpo na biblioteca – Agatha Christie

  1. Pingback: Resenha: Os elefantes não esquecem, da Agatha Christie | Mergulhando em Letras

  2. Pingback: Resenha: Os elefantes não esquecem – Agatha Christie | Mergulhando em Letras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s