TAG: Conhecendo o blog

f755ea481c822cd545bb0807745b8456

Vou responder mais uma TAG que vi rolando em diversos blogs, achei legal para nos conhecermos um pouco mais e resolvi respondê-la. Vamos lá?

1- Como escolheu o nome do blog?
Então, desde que resolvi que ia começar minha 2ª graduação, sempre quis ter um blog para compartilhar minhas experiências do curso, pessoal e sobre o universo da educação. Quando já tinha feito minha matrícula decidi que estava na hora de criar. Sobre a questão do nome, pensei em vários no momento, mas não demorou muito e veio “Mergulhando em Letras” e achei que caiu como uma luva para o atual momento em que estava vivendo e para o blog.

2- Quanto tempo se dedica ao seu blog?
Agora que estou em período de prova está mais complicado, mas sempre mantive 3 postagens semanais. Normalmente faço assim, tiro um dia do final de semana para escrever todos os post e já deixar agendados. Claro que as ideias não vem nesse único dia, sempre que surge uma ideia no decorrer dos dias que seria legal abordar no blog, anoto no meu celular ou na agenda, que depois fica mais fácil para escrever.

3-Já teve problemas com comentários anônimos no blog?
Nunca tive.

4- Pretende mudar algo no blog em 2015?
Não, no momento estou satisfeita com ele. Mas tenho muitas ideias para melhorar o blog mais para frente.

5- Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso?
Na verdade, isso quase não acontece comigo. Como disse na pergunta acima, eu sempre anoto as ideias que tenho no decorrer da semana. Sem contar que estou sempre acompanhando outros blogs, então vira e mexe vem uma inspiração.

6- O que gosta de fazer quando está no computador?
Adoro assistir vídeos no YouTube de blogueiras que acompanho e visitar outros blogs. Atualmente tenho estudado bastante também, o que estou adorando!

7- Quanto livros você lê por mês?
Bom, apesar de cursar Letras, eu leio muito pouco ainda, cerca de 2 livros por mês. Mas não sou encanada com isso, pois como já disse em outro post nunca fui de ler muito, descobri o quanto é maravilhoso e de criar esse hábito depois de adulta. Por isso, gosto de ler no meu tempo, sem pressão e metas.

8- Quantos blogs você visita por dia?
Visito vários por dia, talvez cerca de 4 a 5. E a cada dia, a gente passa a conhecer um blog novo, não é verdade?

9- Qual blog você visita todos os dias?
Apesar de acompanhar vários blogs, os únicos que entro todos os dias ou quase todos os dias são o Vida Organizada, Morando Sozinha e Finanças Femininas.

10- Quanto tempo está na blogosfera?
Posso dizer que estou na blogosfera desde 2011, quando criei o “Tudo que mais adoro” que não está mais no ar. Em seguida, quis me aventurar no WordPress e criei o “Super Positiva”, que tive um carinho enorme por ele e durou mais de 1 ano. Mas sentia que abordava de tudo um pouco e não tinha foco e também acabei o deletando. Até que criei o “Mergulhando em Letras”, no qual tenho um carinho maior ainda!

11- Você se inspira em outro blog? Qual?
Sim. Sempre falo que a Thais Godino do Vida Organizada me influenciou muito, assim como a Flavia Calina. Que foram os primeiros blogs que comecei a acompanhar e que tinham esse formato mais informativo e de compartilhar experiências para ajudar os demais.

Então foi isso, deixo em aberto para quem quiser responder!

Anúncios

3 comentários sobre “TAG: Conhecendo o blog

    • Isso Julinei, eu tb não tenho tempo de escrever durante a semana, então faço desse jeito que se encaixou para mim. Lembrando que não tenho todas as ideias naquele único dia. Sempre tenho ideias no decorrer da semana e sempre as anoto e depois vejo o que vou falar. Ah o que me ajuda também é quando chegar em casa, é criar um novo post e escrever só na parte do título (para eu me lembrar do que se trata) e salvar como RASCUNHO. Assim todas as minhas ideias de post ficam ali na parte de rascunhos. Para vc ter noção, tenho 9 posts no campo de Rascunhos e sempre estou colocando um.. Experimente e me conte se deu certo.. Beijocas

      Curtir

  1. Oi Renata…
    Ler essa TAG que você respondeu e saber que as minhas aulas estão prestes a começar, me faz pensar mais na possibilidade de criar o meu blog e canal nesse universo das redes sociais!!! Sempre penso na possibilidade de criar logo e começar, mas confesso que sinto um medo de não dar conta de mantê-lo sempre bem atualizadinho.
    O ” Vida Organizada ” e o “morando sozinha” são blogs que também sempre acompanho, só nunca tinha ouvido falar no “Finanças Femininas”.
    Quanto à essa rotina de anotações sobre o blog que você faz, eu também já faço, mas é aquilo que mencionei: Nunca tenho coragem de começar !!!! Apesar dessa insegurança, todos os dias me pego pensando sobre e confesso que já até reservei um caderninho só para ele. Só falta o blog nascer !!!!! Rs.
    Enquanto meu filhote não nasce, continuo te acompanhando e me espelhando em você sua linda !!!!
    AMO te acompanhar !!!!!!
    Uma beijoca !!! Você é uma queridaaaaaaaa….

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s