Filmes e séries

15 filmes nacionais que mais gosto

Oi pessoal! Quem convive comigo sabe que adoro filme nacional, e sei que antigamente o Brasil produzia filmes com muita baixaria, palavrões, entre outros.. Mas graças à deus, isso mudou.

Hoje temos filmes ótimos produzidos aqui e comecei me encantar e curtir mais os nacionais desde que vi “O auto da compadecida”, que foi o primeiro filme nacional que vi, ainda na escola.

Quer saber quais filmes nacionais eu adoro e recomendo?

1. O auto da compadecida

O_Auto_da_Compadecida-Selton_Mello_Matheus_Natchergaele_I0000527“Não sei, só sei que foi assim” foi um bordão clássico desse filme. Não poderia deixar de começar por ele, afinal foi o primeiro filme brasileiro que assisti em 1999.

2. Lisbela e o Prisioneiro

lisbela-e-o-prisioneiro-1Esse filme aborda todas as características de uma cidade do interior do Nordeste de anos atrás, onde ser casada era muito bem visto para mulher perante a sociedade, como também as questões de morte por orgulho de um homem.

3. A dona da história

adonadahistoriaImagina existir um filme onde a gente possa conversar com nós mesmas no passado para refletir e ver como seria a vida se estivemos feito outras escolhas? Sim, esse filme existe! E se chama “A dona da história”.

4. O candidato honesto

filme-candidato-honesto-leandro-hassumEsse filme eu assisti recentemente e já entrou na lista dos favoritos. Deveria ser um filme obrigatório para todos os políticos assistirem e analisar sobre suas candidaturas e seus atos, afinal eles comadam a sociedade.

5. Minha mãe é uma peça

cena-da-comedia-brasileira-minha-mae-e-uma-peca---o-filme-estrelada-por-paulo-gustavo-e-ingrid-guimaraes-1371797359862_956x500

Existe um filme que reúne todas as mães em uma só. O filme é bem humorado, caricato e faz com que todos exerguem um pouco de suas mães na personagem principal, a dona Hermínia.

6. De pernas para o ar

depernas3Tanto o primeiro e segundo filme são excelentes. Mostra a vida de uma workaholic de uma empresa de sexshop, super atarefada e perdida com tantas atividades para administrar, afinal é família, filho, marido, empresa, sócia. Vale a pena se divertir com esse filme.

7. Até que a sorte nos separe

590_ate-que-a-sorte-nos-separe1

Imagina você ganhar na megasena e sua vida mudar da água pro vinho? Assim acontece nesse filme, que vale falar é super divertido. O problema é que essa família é muito deslumbrada e torra todo o dinheiro e se deparam com a falência.

8. Se eu fosse você

se-eu-fosse-voce-2_f_009Lembra daquelas brincadeiras de criança, onde se falássemos a mesma coisa, batiamos na madeira? Então, já pensou se junto a isso, você trocasse de corpo com seu marido? Ele se estaria no corpo de uma mulher e você no corpo de um homem, nem preciso falar que isso vai dá pano pra muita confusão!

9. Central do Brasil 

20fev2013---vinicius-de-oliveira-e-fernanda-montenegro-em-cena-do-filme-central-do-brasil-1998-1361467743076_956x500Esse filme assistir há muito tempo atrás. E conta a história de uma moça que escreve cartas na estação de trem para pessoas analfabetas, e conhece um garoto que está dormindo e morando na estação. Então, ela resolve ajudá-lo e levá-lo até seu pai, que mora no Nordeste.

10. Divã

diva
Depois de anos de casamento, Mercedes procura um psicanalista, pois está questionando sua vida e seu casamento, que mais tarde resolve dar um fim. Com isso, ela vai vivenciar novas aventuras e fazer coisas que nunca vez durante o período em que estava casada.

11. Meu passado me condena

meu-passado-me-condena

Recém casados, Fábio e Miá, embarcam numa viagem de cruzeiro de lua de mel. Ali eles vão encontrar o ex namorado de Miá, e é claro que o Fábio morre de ciúmes.

12. Uma professora muito maluquinha

maxresdefault

Primeiro, é um filme de uma obra de Ziraldo, o que já vale por si só. Mas não para por aqui, o filme é fofo, meigo, de encantar qualquer um. Ele conta a história de uma professora que acabou de se formar e volta para sua cidade natal. Ela começa a lecionar numa escola muito conservadora, e vem cheia de inovações e novo método de administrar as aulas, o que atraí seus alunos. Mas é claro, que ela era mal vista por outros professores e diretora.

13. Meu nome não é Johnny

meu-nome-nao-e-johnny-foto-3

Basicamente retrata a vida de glamour, ostentação, tráfego e drogas, de um playboy de classe média alta.

14. Olga 

olga-g-700-525Retrata a vida de Olga Benário, que é uma militante comunista desde jovem, que é perseguida pela polícia e foge para Moscou. Em Moscou, Olga faz treinamento militar. Lá ela é encarregada de acompanhar Luís Carlos Prestes ao Brasil para liderar a Intentona Comunista de 1935, e acaba se apaixonando por ele na viagem.

15. Trair e coçar é só começar

trair

O filme é baseado na peça de Marcos Caruso, onde uma empregada entende uma situação errada, passando para frente e ocasionando a maior confusão e alvoroço.

Anúncios

2 comentários em “15 filmes nacionais que mais gosto

  1. Oi Renata!
    Tem muita gente que possui aquele preconceito com filme brasileiro, dizendo que são todos ruins, e isso me dá nos nervos, sinceramente.
    O Auto da Compadecida é uma dos meus filmes favoritos de todos os tempos. Acho a interpretação dos dois primorosa.
    Lisbela e o Prisioneiro mostra uma interpretação bem diferente do Selton Mello, onde é mais galanteador e charlatão. Na verdade, todos os atores do filme estão de parabéns, mas eu acho que o Marco Nanini consegue brilhar de forma formidável. Tanto em Lisbela quanto em Auto da Compadecida.
    Vou ver se assisto os outros.
    Um abração e até a próxima! o/

    Curtir

    1. Oii Francisco, eu sou suspeita para falar, pois como deve ter percebido adoro nosso cinema nacional!! Pena que no Netflix ainda não tem muitos filmes brasileiros, gostaria que tivesse mais.
      Beijocas

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s