Livro: A nudez da verdade – Fernando Sabino

verdade

Venho com mais uma resenha para vocês, do livro: A nudez da verdade, de Fernando Sabino, da editora Ática. Primeiramente, quero dizer fui no SESC na última semana e fiz um cadastro na biblioteca, assim posso sempre pegar livros e trazê-los para casa. E o livro que resenho hoje foi que eu peguei emprestado lá.

Acho legal você fazer cadastro nas bibliotecas de sua cidade, pois assim você tem a oportunidade de ler livros, sem precisar comprá-los. A vantagem disso, é que se você não gostar da obra, você simplesmente devolve, e não fica com um livro encalhado e se sentindo culpada por ter comprado. Mas se o livro te tocar muito, a ponto de querer o exemplar para você, é só comprá-lo. Agora, vamos a resenha!

RESENHA:

Telmo Proença, é professor e pesquisador reconhecido. Está de viagem marcada para São Paulo, mas seu voo atrasa. No aeroporto, se encontra com um antigo amigo e se junta a eles numa roda de música. Ao ver que todos os voos para SP atrasam, ele aceita o convite de Marialva, uma das garotas do grupo, para terminarem a noite na casa dela na Lapa.

No dia seguinte, ainda de ressaca e confuso, Proença acorda nu e abre a porta do apartamento de Marialva para pegar o pão, mas a porta acaba batendo e ele se vê do lado de fora, segurando o saco de pão e completamente nu.

IMG_20150403_095446871_HDR

A partir daí que vai se desenvolver toda a confusão do professor, pois uma porta do apartamento vizinho se abre, e o homem fica estarrecido ao vê-lo nu e segurando um saco de pão. E resolve sair atrás dele com um revólver, e por sua vez, Proença saí correndo fugindo pelo prédio o que causa muita confusão ao esbarrar com os moradores.

Finalmente consegue se enconder no caminhão de mudança de uma das moradoras desse prédio, e acaba indo parar em Ipanema na nova casa dessa mulher, e de lá foge pelas ruas. Pronto, está armada a grande confusão! Imagina você se deparar com um homem nu pelas ruas do Rio de Janeiro!

Esse livro me rendeu altas risadas, e você realmente entra na história e vai fugindo com Proença, e cada vez que ele entra numa confusão você pensa “PUTZ!” e torce com ele para tudo acabar bem, mas ao mesmo tempo se pergunta a todo momento o que é que vai acontecer agora!

É um livro super curtinho, com 84 páginas e considero uma ótima opção para quem quer uma boa diversão e dar boas risadas. O li em apenas um dia e super recomendo! Confesso que fiquei interessada em ler mais obras desse autor, pois adorei a escrita dele e o modo como ele nos envolve na leitura.

Ficha Técnica:

Editora: Ática
ISBN: 9788508048625
Gênero: Literatura Nacional
Páginas: 86
Ano: 2003

Anúncios

5 comentários sobre “Livro: A nudez da verdade – Fernando Sabino

  1. Oi Renata, tudo bem?

    Primeiro queria te dar parabéns pelo blog, achei superlegal e me identifiquei com várias coisas que vc postou.
    Eu também fiz um curso EAD, me formei em RH no final do ano passado, e achei ótimo vc falar sobre isso por aqui, não vejo muito conteúdo a respeito na internet.
    Também achei o nome do blog bem significativo pro momento que vc tá vivendo.
    Li vários posts e vou continuar acompanhando o blog.
    Boa sorte pra vc e sucesso!

    Bjo
    vidaaosvinte.com.br

    Curtir

  2. Pingback: Resenha: O homem nu – Fernando Sabino |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s