JN: Série de reportagens sobre a Educação no Brasil

Educacao

Oi gente!! Vim hoje só dar um aviso rápido para vocês! Essa semana o JN (Jornal Nacional) está exibindo uma série de reportagem sobre a educação no Brasil e a grande missão/dificuldade dos professores.

Ontem foi abordado que os educadores estão migrando para fora das salas de aulas (devido faltas de condições mínimas necessárias dentro da sala de aula e a baixa remuneração), com isso é visível o déficit de professores de diversas disciplinas.

Não sabia que ia passar essa série de reportagens e descobri ontem por acaso assistindo o próprio telejornal. Por isso, vim aqui avisar para quem perdeu, ficar de olho para os próximos episódios!

ps. No final dessa série, reunirei todos os vídeos aqui para ficar mais fácil de assistir.

Anúncios

2 comentários sobre “JN: Série de reportagens sobre a Educação no Brasil

  1. Oi, Renata. Superimportante essas matérias. Estou transcrevendo alguns áudios que falam sobre o uso de tecnologias no ensino em escolas da rede pública. E como é desolador escutar o depoimento de professores que precisam ensinar suas matérias e não dispõem quase de recurso algum na escola.
    Vou assistir hoje.
    Obrigada.
    Um abraço!

    Curtir

    • Verdade, muito triste ver esses relatos. Ontem mesmo, nessa série de reportagem mostrou professores de uma escola pública que não leem pois além de não ter dinheiro para comprar um livro, não tem tempo. Um professor até fala: Como posso exigir do meu aluno uma coisa que eu mesmo não pratico?! Realmente fica difícil. Ao mesmo tempo mostrou outra realidade, uma realidade que tinha que ser exemplo e expandido para todo Brasil, isso sim é um modelo de escola. Uma escola particular onde a maioria dos alunos dela são da periferia e de baixa renda, mas conseguiram bolsa de estudos. E assim eles tem ensino de qualidade apesar das condições econômicas deles. Consequentemente serão pessoas com futuro mais promissor e poderão mudar o destino delas. E aí sim, conseguiremos ter um país um pouco melhor.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s