Carreira

Dicas para quem quer mudar de profissão

Lá venho eu com mais um vídeo..rs Porém é de um assunto que tem haver bastante com esse momento da minha vida: mudar de profissão, de área de atuação. Muitas pessoas tem vontade, mas ainda lhes faltam coragem.

E nunca se esqueça: nunca é tarde para ir atrás da sua felicidade e realização pessoal.

Anúncios

5 comentários em “Dicas para quem quer mudar de profissão

  1. Olá, Renata. Somos colega de profissão. Muito bom você querer fazer uma segunda graduação. Fiquei sabendo disso no blog Vida Organizada. A minha graduação também foi Letras, com habilitação em Tradução e Interpretação. É uma área que te proporciona exercer várias funções, além de ser fascinante. Bom, pelo menos, eu amo o que faço (rs).
    Boa sorte. Espero que você, realmente, se encontre.
    Abraços.
    Evely.

    Curtir

    1. Oii Evely, nossa muito obrigada pelo conselho! Estou muito empolgada para o começo da faculdade! Você já está formada? Trabalha na área? Espero que possamos trocar conhecimentos! Beijos

      Curtir

  2. Boa noite, Renata. Eu estou formada há quase 32 anos. Eu comecei minha carreira dando aulas particulares, que serviram de trampolim para o que eu faço hoje: revisão, tradução e transcrição nos pares Inglês/Português e vice-versa. Eu AMO meu trabalho porque, alem de gostar do que faço, ainda me proprociona trabalhar em casa, sem horário fixo, sem patrão, sem trânsito (rs) e cuidar do meu lar e da minha familia. Tem horas que o trabalho é escasso, mas, em outros momentos, vem de baciada (rs). Se eu puder te ajudar, estou à disposição.
    Beijos e parabéns pelo aniversário de namoro.

    Curtir

    1. Adorei seu comentário.. Isso só me dar mais força para ir atrás dos meus objetivos e sonhos. Como vc pode ver, vou para minha segunda graduação, pois infelizmente não me achei dentro da Publicidade. A propósito, amei seu blog. Acabei de acessa-lo e li sua descrição! Que vida intensa hein?! Você tem filhos que regulam com a minha idade, sou de 87. Será um prazer conversar com você!! Muito obrigada pelo carinho!

      Curtir

      1. Renata, obrigada. Eu tenho dois filhos: um menino, que vai fazer 30 anos no próximo dia 2. Ele, como você, também se formou em Publicidade e trabalha em agência. A minha filha, de 26 anos, é jornalista e trabalha em casa, produzindo conteúdos para blogs e sites de cultura em geral. Quanto ao meu blog, ele é bem simples e ainda está engatinhando. . Surgiu da necessidade de falar com as pessoas, em especial sobre assuntos do universo feminino. Apareça sempre que quiser, puder, comente, sugira, faça dele um espaço seu também. Eu me inscrevi para seguir o seu blog. Acho que vou aprender bastante, pois adoro tudo que diz respeito a idiomas e cultura.
        Beijos.

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s