Livro: Pare de se sabotar e dê a volta por cima – Flip Flippen

IMG_20150111_203737664

Hoje trago a resenha do livro “Pare de se sabotar e dê a volta por cima”. Esse livro comprei nas Americanas daqui da minha cidade, e lembro que fui atraída pelo título. Sei que muita gente não gosta de livro de auto ajuda, mas até que esse achei bem interessante. Como tem um tempinho que o comprei, não lembro exatamente quanto paguei, mas vocês podem encontrar no site do Submarino.

O livro foi escrito por Flip Flippen, um psicoterapeuta que narra em seu livro diversas histórias que ele presenciou tanto em seu consultório, como em seu dia a dia. Ao decorrer do livro ele traça e lista as 10 principais características de limitações pessoas que podem arruinar o sucesso pessoal e profissional de uma pessoa.

IMG_20150111_203846049

A leitura até aí fluí muito bem, afinal você fica curioso para desvendar essas limitações e ver em qual você se enquadra. Ele também dá dicas para você superar essas próprias limitações, mudar e finalmente dá a volta por cima. Porém, essas mudanças só dependem unicamente de você. Vale ressaltar, que o livro traz uma parte para você fazer um exercício de auto análise com espaços para você preencher de acordo com seu perfil, o que é bem interessante.

Por fim, posso dizer que me surpreendi com essa leitura, pois apesar de ser um livro de auto ajuda, ele não nos faz ler e no fim não tem sentido e é aquele final lógico que já sabíamos desde o começo. Ele diz desde o princípio que a mudança só depende de si e com isso traça estratégias para mudar seu cenário atual.

Ficha Técnica:

Editora: Sextante
ISBN: 9788575425299
Gênero: Autoajuda
Páginas: 223
Ano: 2010

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s