Curso de Letras

Por que escolhi o curso de Letras?

Hoje vim aqui explicar por qual razão e/ou por qual motivo escolhi fazer o curso de Letras. Aproveite para entender o uso do por que separado e sem acento no título desse post, pois pode ser substituído por ‘por qual razão’ ou ‘por qual motivo.

Então vamos lá, sempre tive a certeza que queria fazer Publicidade desde os meus 14 anos. Porém, na época do vestibular fiquei em dúvida sobre o curso de Publicidade e o curso de Letras, mas na época acabei optando pela Publicidade mesmo, e em 2009 me formei pela UNESA.

De lá para cá, se passaram 5 anos e somente há quase 3 anos atrás consegui um emprego na área de design, que era o que eu desejava desde que me formei. Acontece que o que era meu sonho, se transformou em uma desilusão. Não era aquilo que eu achava e esperava, não me encontrei na profissão sabe? Nesse vídeo, conto um pouco mais exatamente sobre isso, pois a somatória dessas coisas foram cada vez mais me frustando, e confesso que estava meio perdida sobre o que fazer da minha vida.

Anúncios

8 comentários em “Por que escolhi o curso de Letras?

  1. Olá Renata!
    Eu havia respondido no meu blog, mas acho válido comentar por aqui também. No momento eu também me sinto assim. Estou bem desiludida com a área e acabo reclamando todos os dias com as pessoas o quanto estou insatisfeita e chateada por não conseguir emprego na área, somente como freelancer (que só aparece algum serviço em meses), e acabei me tornando até chata demais. Às vezes sinto que ninguém consegue me entender bem, entender toda essa frustração que eu tenho. Mas agora estou ansiosa para começar uma nova jornada, eu escolhi Administração de Empresas! Estou um pouco receosa, claro, principalmente pela minha decepção atual, mas espero que tudo dê certo daqui em diante.
    Acredito que você fez uma ótima escolha! Boa sorte!
    Beijos!

    Curtir

    1. Oi Jessica! Muito obrigada mesmo.. Boa sorte pra vc também nessa nova jornada!! Vai dá tudo certo para gente! Com certeza tb tenho receio, devido tb ao meu estado atual, mas não vou saber se serei mais feliz se não tentarmos né? Estou muito otimista! Beijocas

      Curtir

  2. Parabéns pela coragem de começar tudo de novo.
    Por incrível que parece tanto publicidade e propaganda quanto letras estão nas minhas principais escolhas( e duvidas) sobre qual curso fazer. :/
    Tenho duvida em PP justamente por não ter mercado de trabalho onde moro, e tenho duvida de letras pela pressão exercida, sabe gosto de ler por diversão, não sei se conseguiria ter a “obrigação” de faze-la. Aproveitando, como você lida com isso?
    Enfim, não encontrei seu post do Desafio literário, mas quando postar or favor me manda, vou adorar ver suas escolhas.
    Uffa. kk

    Curtir

    1. Oiii Tailaneee!! Então, confesso que nunca tive muito o hábito de ler, mas comecei a criar isso, afinal é bom até mesmo que vc não queria seguir essa profissão. Mas comecei a criar esse hábito e hoje adoro!! Acho que a partir disso, começa a ficar mais fácil para aquelas leituras obrigatórias que o curso e a profissão te exige.. Bom, posso falar mais depois que começar o curso.. Ahhh, sobre o desafio criei um menu embaixo do cabeçalho para facilitar.. Depois me fala se achou, já fiz até a indicação do meu primeiro livro de Janeiro, que conscientemente li sem saber do desafio.. O diário de Anne Frank, como estava mto empolgada com sua história de vida, li em alguns dias o livro, e já fiz a resenha e está linkado la.. Depois me diz se achou o desafio!
      Beijocas

      Curtir

  3. Olá Renata até que enfim achei um blog que diz o que eu vou cursar,mas tenho muitas incertezas se é isso mesmo que eu quero,se letras-português é só para ser professora?desanima muito e não quero ter frustrações e as vezes bate um arrependimento na escolha tenho 23 anos sei que tenho que ter logo um curso em mente e demorei para isso 😦 você acha que é tarde para mim mudar ou devo continuar:(

    Curtir

    1. Oi Nathally! Que isso, você ainda é nova!! Não sei se você viu, mas essa é minha segunda graduação. Já sou formada em Publicidade e Propaganda, mas não me encontrei na profissão e o mercado de trabalho para quem não está nos grandes centros e capitais é horrível e por isso desisti do curso. Comecei o curso de Letras aos 28 anos e de acordo com minhas contas, irei me formar com 31 anos (pois farei o curso em 3 anos e meio). Eu já falei isso aqui no blog no post sobre a minha experiência de mudar de profissão e sinceramente acho que nunca é tarde para irmos atrás do nossa felicidade, realização pessoal e profissional. Acredito que sempre está em tempo de estudar para nos aperfeiçoarmos, afinal esse é o único investimento que realmente vale a pena. Já falei aqui também que me apaixonei tanto pelo universo das Letras e educação, que só não sei porque demorei tanto a começar, afinal depois que me formei em Publicidade fiquei 6 anos parada. Mas de forma alguma penso no curso de Publicidade como um arrependimento, pois foi algo que quis na época e me contribuiu para quem eu sou hoje. Acredito que ele ainda vá me ser muito útil futuramente em sala de aula de alguma forma.
      Sobre o ramo de se trabalhar no curso de Letras, não precisamos só lecionar, podemos ser revisora de textos (em editoras, jornais), inclusive tem um vídeo que compartilhei aqui no blog sobre os segmentos de atuação do curso de Letras.
      Beijocas e espero ter te ajudado.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s